Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 18 e 19 de julho em Imbituva e região

19 de julho de 2021 às 08:32

IMBITUVA

01. FURTO QUALIFICADO:
Equipe foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de furto, no local em contato com o proprietário, o qual passou a relatar que foi avisado pelos seus vizinhos que em sua chácara havia pessoas fazendo corte de erva mate, então deslocou ate a sua chácara que ao chegar no portão, visualizou no interior do terreno um veiculo, com uma carretinha engatada que estava carregada de erva mate, também visualizou três indivíduos, sendo que o proprietário deixou o local para fazer contato com a policia militar. Equipe realizou patrulhamento nas proximidades, sendo localizado o referido veiculo próximo a localidade da bela vista, foi realizado a abordagem e identificado o condutor, indagado o mesmo sobre os outros indivíduos que estavam com ele, o qual relatou que os mesmos teriam ido sentido a cidade. Diante dos fatos o autor o veiculo e a erva mate foram encaminhados a sede do pelotão. Durante o deslocamento a equipe visualizou dois indivíduos caminhando a beira da br 153, sendo realizado abordagem nos dois indivíduos indagado os mesmos se eles estariam junto cortando ervas com o autor, os mesmo relataram que sim, que foram contratados por uma pessoa conhecida deles morador de uma localidade do interior de Imbituva pela quantia de r$ 100,00 reais a diária, diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados a sede do terceiro pelotão para procedimentos cabíveis. Feito contato com a 13 s.d.p de ponta grossa, a qual foi orientado pela delegada de plantão, a realizar a entrega da erva mate ao proprietário devido produto ser perecível. Os abordados foram liberados na sede do terceiro pel. Para posteriormente serem intimados a comparecer a delegacia de policia civil de Imbituva para esclarecimentos. Veiculo gol ficou retido no pátio do 3ºpel por pendências administrativas.

02. DANO
Equipe foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de dano, segundo relatos do solicitante anônimo, uma mulher estaria danificando um veiculo em via publica. No local feito contato com o proprietário do veiculo, o qual passou relatar que teve um desentendimento com sua namorada, que após a discussão a mesma começou a jogar pedras e pau em seu veiculo, vindo a danifica-lo, o proprietário optou por não representar contra a sua namorada devido ela ter problemas mentais e ser usuária de drogas, feito orientações as partes.

IVAÍ
01. Dano

Solicitante compareceu no destacamento e relatou que no mesmo terreno de seu pai mora seus dois sobrinhos e o ex marido de sua irmã, relatou que na data de ontem seu pai lhe contou que o seu sobrinho arrancou o encanamento e quebrou um vaso sanitário do banheiro de uso de seu pai e seu pai esta tendo problemas com o mesmo e quer que eles saiam da casa que é propriedade de seu pai. No local a equipe conversou com as parte, proprietário e pai do solicitante,o neto do proprietário e ,o ex marido da filha do solicitante. Equipe no local constatou que se trata de um desacordo entre as partes, sendo que um dos indivíduos relatou que ira sair da residência mas quer que o proprietário pague um valor que ele investiu para melhorias do local, também foi constatado que realmente havia sido arrancado o encanamento e quebrado o vaso de uso do idoso e que uma das pessoas confirmou que foi ele que fez, porém com a presença da equipe as partes entraram em acordo quanto ao valor investido e que o mesmo ira sair da residência em um prazo de 30 dias e que o proprietário não teve interesse em representar contra o mesmo pelos danos causados. Cabe ressaltar que as partes foram orientadas quanto aos procedimentos em relação ao dano e também orientou os envolvidos. E que relatou que esta se sentindo ameaçado por seu tio e o que se achar necessário pode ir ate policia judiciaria para procedimentos cabíveis.

GUAMIRANGA

01. Ocorrência:
Equipe realizava patrulhamento no endereço mencionado quando avistou um veiculo motocicleta estacionada em frente a um bar proximidades do destacamento. Em primeira visualização equipe verificou junto ao sistema investigação do detran a placa do veiculo sendo verificado registro não encontrado. Em abordagem direta ao veiculo equipe indagou as pessoas presentes frente ao estabelecimento e próximo do veiculo quem seria o proprietário do veiculo quando uma pessoa masculina trajando blusa vermelha que estava sentada no chão ao lado do mesmo respondeu que não sabia quem seria o dono da moto. Equipe então ao informar que iria recolher o veiculo ao pátio do dpm por abandono esta mesma pessoa então disse ser o dono, foi solicitado ao mesmo que acompanhasse a equipe até o dpm juntamente com o veiculo para melhor averiguação dos fatos este falou para equipe que não iria e que a moto estava toda certa. Diante da negativa deste foi dado voz de abordagem ao mesmo solicitando que colocasse as mãos na cabeça e que ficasse de costas para equipe novamente o mesmo se recusou e fez movimento com as duas mãos levando ambas para altura da cintura dando a entender que pegaria algo por debaixo da blusa equipe então diante da suspeição do movimento usou força moderada para inibir ação duvidosa do mesmo sendo necessário derrubar o mesmo ao chão para imobiliza-lo e empregado uso de algemas conforme súmula 11 stf e colocado o mesmo no camburão da viatura como forma de garantir a integridade da equipe e do próprio. Após a contenção do abordado ainda no local da abordagem ao indagar o mesmo sobre a procedência da moto relatou que os documentos da motocicleta não estavam com o mesmo no momento e que teria comprado a moto em outra cidade. Ao tentar verificar a numeração do motor existente no veiculo junto ao sistema do detran verificamos registro de não encontrado. Diante dos fatos e como forma de preservar o bem a motocicleta e o responsável foram levados até dpm para melhor apuração da procedência e origem do veiculo. Em pesquisa ao sistema investigativo sesp, pela numeração do chassi identificado no veiculo foi possível averiguar que consta registro de outra motocicleta com mesmas característica na cidade de Santo André – SP. Feito contato com policia civil de ponta grossa o atendente nos relatou que a delegada solicitou para equipe apreensão do veículo para encaminhamento em data de 19/07/2021 para delegacia da cidade Imbituva para serem adotados os procedimentos da policia judiciaria bem como o proprietário da moto intimado a comparecer na mesma data para prestar melhores esclarecimentos dos fatos.

IPIRANGA

Sem ocorrências