Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 15 e 16 de julho em Irati e região

16 de julho de 2021 às 08:52

IRATI

1. INFRAÇÃO DE TRANSITO
ÀS 8H05MIN A EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO PELA RUA MARECHAL DEODORO, DEPAROU-SE COM UM MASCULINO PILOTANDO UMA MOTOCICLETA HONDA/CG EM ATITUDE SUSPEITA, REALIZADO A ABORDAGEM E FOI IDENTIFICADO O CONDUTOR NÃO HABILITADO E EM CONSULTA A MOTOCICLETA, FOI CONSTATADO DÉBITOS. DIANTE O FATO, FORAM REALIZADOS OS PROCEDIMENTOS DE RECOLHIMENTO DO VEÍCULO E CONFECCIONADO AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES.

2. LESÃO CORPORAL/ VIAS DE FATO/ AMEAÇA
ÀS 12H40MIN A EQUIPE DESLOCOU ATE A RUA SÃO PAULO ONDE SEGUNDO SOLICITAÇÃO DE UM SENHOR, SEU FILHO TERIA LHE AGREDIDO. NO LOCAL ENTRADO EM CONTATO COM O SOLICITANTE E ESTE RELATOU QUE HOUVE UM DESENTENDIMENTO COM SEU FILHO E QUE APÓS O FATO SEU FILHO SAIU TOMANDO RUMO IGNORADO.
NO MOMENTO EM QUE A EQUIPE ESTAVA DIALOGANDO COM O HOMEM, COMPARECEU UMA SENHORA E ELA RELATOU QUE MORA ELA SUA IRMÃ, O SOLICITANTE E SUA ESPOSA NA MESMA RESIDÊNCIA E NESTA DATA O SOLICITANTE CHEGOU EMBRIAGADO E COMEÇOU A AMEAÇAR SUA IRMÃ COM UMA FACA, QUE ELA DEFENDEU SUA IRMÃ E EMPURROU ELE. ELE DEIXOU A FACA NA MESA, JOGOU UMA JARRA DE SUCO SUA EM DIREÇÃO E AINDA DEU UM EMPURRÃO A DERRUBANDO. NESTE MOMENTO SEU SOBRINHO VIU O QUE ESTAVA ACONTECENDO E VEIO AJUDAR AS TIAS, ENTRANDO EM LUTA CORPORAL O PAI E O FILHO. DIANTE DOS FATOS AS PARTES FORAM ENTREGUES NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE IRATI PARA PROVIDENCIAS CABÍVEIS.

3. CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
ÀS 16H55MIN FOI AVISTADO EM FRENTE A UM RESIDÊNCIA, NA VILA SÃO JOÃO, UMA SENHORA QUE POSSUI EM SEU DESFAVOR UM MANDADO DE PRISÃO. FOI REALIZADA A ABORDAGEM E CONSTATADO MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA COMARCA DA CIDADE DE IRATI, POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL. DIANTE DO EXPOSTO FOI ENCAMINHADA ATÉ A DELEGACIA DA POLICIA CIVIL DE IRATI PARA O FIEL CUMPRIMENTO DO MANDADO DE PRISÃO.

4. FURTO QUALIFICADO
ÀS 17H10MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A ALAMEDA VIRGÍLIO MOREIRA, PARA PRESTAR ATENDIMENTO A OCORRÊNCIA DE FURTO QUALIFICADO. FOI RELATADO PELA VÍTIMA, QUE AUSENTOU-SE DA RESIDÊNCIA E AO RETORNAR DEPAROU-SE COM A MESMA ABERTA E TODOS OS CÔMODOS REVIRADOS, SENDO QUE FORAM LEVADOS UMA TV 29”, UM NOTEBOOK LG 14” E CINCO APARELHOS CELULARES DANIFICADOS. A RESIDÊNCIA TERIA SIDO ACESSADA POR UMA JANELA, QUAL APRESENTAVA MARCAS DE ARROMBAMENTO. CONFECCIONADO O REGISTRO E ORIENTADO A SOLICITANTE.

5. CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
POR VOLTA DE 17H55MIN A EQUIPE PM DESLOCOU NO BAIRRO RIOZINHO, ONDE HAVIA UM INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO. EQUIPE PM NO LOCAL FOI IDENTIFICADO O HOMEM DE 30 ANOS, O QUAL POSSUI EM SEU DESFAVOR MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA COMARCA DE IRATI POR ROUBO. RESSALTA-SE QUE O HOMEM FAZ USO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA. DIANTE DOS FATOS FOI CONDUZIDO À DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE IRATI PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.

06-RECEPTAÇÃO
EM DATA DE 15JUL21, POR VOLTA DE 21H10MIN, EQUIPES POLICIAIS MILITARES SE DESLOCARAM ATÉ A RUA TRAVESSA SÃO VICENTE DE PAULA, Nº 12, VILA NOVA, IRATI/PR, ONDE DEPOIS DE TER INFORMAÇÕES QUE NO LOCAL ESTARIAM REUNIDAS ALGUMAS PESSOAS OS QUAIS ESTARIAM COM PRODUTOS QUE SERIAM ORIUNDOS DE UM FURTO OCORRIDO NESTA MESMA DATA (15), NO BAIRRO NHAPINDAZAL FOI REALIZADO CONTATO COM OS MORADORES, SENDO IDENTIFICADA A PROPRIETÁRIA A QUAL AO SER QUESTIONADA SOBRE OS FATOS, CONFIRMOU QUE NO LOCAL HAVERIAM ALGUNS PRODUTOS OS QUAIS SEU FILHO TERIA RECEBIDO, IDENTIFICADO O ADOLESCENTE O QUAL RELATOU QUE COMERCIALIZA ENTORPECENTES NO LOCAL, INDICANDO QUE EM SEU QUARTO HAVERIAM ALGUNS OBJETOS, OS QUAIS SERIAM PRODUTOS DE FURTO QUE TERIAM SIDO TROCADOS POR ENTORPECENTES COM ALGUNS USUÁRIOS. A PROPRIETÁRIA FRANQUEOU O ACESSO DOS POLICIAIS À RESIDÊNCIA, DURANTE AS BUSCAS NO LOCAL, NO QUARTO DO ADOLESCENTE FORAM LOCALIZADOS DIVERSOS OBJETOS, SENDO UMA TV PHILIPS 40’’ COR PRETA, UMA ROÇADEIRA MARCA TRAMONTINA COR LARANJA, UM AQUECEDOR VENTISOL, UMA SANDUICHEIRA MONDIAL E 06 (SEIS) APARELHOS CELULARES, (TRÊS LG, UM MOTOROLA, UM QUANTUM E UM SAMSUNG). AINDA DURANTE AS BUSCAS NO QUARTO FOI LOCALIZADA PORÇÕES DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA AO CRACK, UMA PORÇÃO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA, PESANDO ALÉM DE DUAS BALANÇAS DE PRECISÃO E UMA QUANTIA EM DINHEIRO. RESSALTA-SE QUE A PROPRIETÁRIA E MÃE DO ADOLESCENTE SE RECUSOU A ACOMPANHAR SEU FILHO ATÉ A DELEGACIA E O PAI DO ADOLESCENTE, O QUAL RESIDE EM OUTRO LOCAL TAMBÉM TERIA SE RECUSADO A ACOMPANHÁ-LO. DIANTE DOS FATOS FOI ENCAMINHADO E ENTREGUE NA 41ª DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE IRATI, PARA AS PROVIDÊNCIAS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA. FOI REALIZADO CONTATO COM O CONSELHO TUTELAR DE IRATI, . FOI REALIZADO CONTATO COM UMA DAS VÍTIMAS, A QUAL COMPARECEU ATÉ A 41ª DRP E RECONHECEU OS OBJETOS COMO SENDO DE SUA PROPRIEDADE, COM EXCEÇÃO APENAS DA TV.

INÁCIO MARTINS

SEM OCORRÊNCIAS.