Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 27 e 28 de junho em Imbituva e região

28 de junho de 2021 às 09:03

IMBITUVA

ABORDAGEM DE SUSPEITOS
EQUIPE FOI ACIONADA PARA VERIFICAR UMA OCORRÊNCIA ONDE SOLICITANTE, O QUAL E VIGILANTE DE UMA EMPRESA, RELATOU QUE TRES MOTOCICLETAS ESTARIAM TRANSITANDO PRÓXIMO A EMPRESA EM ATITUDES SUSPEITA, NO LOCAL EM CONTATO COM ELINALDO O MESMO INFORMOU QUE OS INDIVÍDUOS TERIAM EVADIDO DO LOCAL SENTIDO LOCALIDADE DO PINHO. EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO, POREM SEM ÊXITO EM LOCALIZAR OS SUSPEITOS.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
EQUIPE DESLOCOU ATE A RUA SETE DE SETEMBRO PARA DAR ATENDIMENTO A UMA OCORRÊNCIA DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, ONDE SEGUNDO VARIAS LIGAÇÕES ANÔNIMAS RELATAVAM QUE ESTARIA ESTACIONADO EM FRENTE A LOJA DE CONVENIÊNCIA, UM VEÍCULO CORSA, COM O SOM LIGADO EM VOLUME ALTO. NO LOCAL FOI CONSTATADO PELA EQUIPE QUE O SOM ESTAVA EXTREMAMENTE ALTO, SE IDENTIFICOU O RESPONSÁVEL PELO VEÍCULO, O SOM DO VEICULO FOI APREENDIDO E JUNTO COM O AUTOR ENCAMINHADOS ATÉ A SEDE DO TERCEIRO PEL. PARA LAVRATURA DE TERMO CIRCUNSTANCIADO, FOI REALIZADO AS DEVIDAS NOTIFICAÇÕES AO VEICULO.

 

IVAÍ:

AMEAÇA
COMPARECEU ATÉ O DPM UMA SENHORA, RELATANDO QUE APROXIMADAMENTE 01H:30 MIN DESSE MESMO DIA SEU MARIDO LHE AMEAÇOU DE MORTE E QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE. RELATA QUE CONSTANTEMENTE TEM QUE SAIR DE CASA E IR ATÉ A CASA DE SUA SOGRA, POIS TEME PELA SUA VIDA E DOS FILHOS E QUE NESSA MADRUGADA TEVE QUE SAIR COM SEUS FILHOS E IR ATÉ A CASA DE SEU IRMÃO, POIS O SEU MARIDO ESTAVA COM UMA FOICE QUERENDO MATA-LA. DIANTE DOS FATOS EQUIPE ORIENTOU-A QUANTO AOS PROCEDIMENTOS A SEREM TOMADOS. DISSE AINDA QUE O MOTIVO DAS BRIGAS É PORQUE O MARIDO SEMPRE ESTA EMBRIAGADO OU SOBRE EFEITO DE DROGA.

APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
INFORMADOS DE QUE TERIA DADO ENTRADA NO P.A DO HOSPITAL MUNICIPAL UM MASCULINO COM FERIMENTO CAUSA POR UM DISPARO DE “CHUMBINHO” DE ESPINGARDA DE PRESSÃO. NO LOCAL, EM CONTATO COM O MASCULINO, 38 ANOS, O MESMO RELATOU QUE ESTAVA COM SEU CUNHADO, QUE FAZIAM MANUTENÇÃO NA ESPINGARDA DE PRESSÃO, QUANDO ACABOU DISPARANDO ACIDENTALMENTE CONTRA SEU ABDÔMEN. ESTE É O RELATO.

FATO NÃO CONSTATADO
ENTROU EM CONTATO COM A EQUIPE UMA SRA, RELATANDO QUE PELO PERÍODO DA MANHÃ TERIA CONFECCIONADO UM BOU DE AMEAÇA CONTRA SEU MARIDO, E QUE SEU MARIDO ESTARIA BÊBADO E QUE A MESMA TEMIA PELA SUA INTEGRIDADE FÍSICA. EQUIPE NO LOCAL, EM CONTATO COM A SOLICITANTE, RELATOU QUE SEU MARIDO ESTAVA ALTERADO APÓS TER INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA, QUE NÃO LHE AGREDIU, MAS QUE A MESMA TERIA FICADO COM MEDO. QUE SEU MARIDO ESTARIA NA CASA AO LADO, NO MESMO TERRENO, QUE TAMBÉM SERIA PROPRIEDADE DO CASAL. EM CONTATO COM O MASCULINO, 33 ANOS, VISIVELMENTE EMBRIAGADO, FOI ORIENTADO QUANTO AS MEDIDAS TOMADAS EM CASO DE SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. NÃO FOI CONSTATADO NENHUM CRIME OU INFRAÇÃO PENAL, E NÃO HOUVE INTERESSE EM REPRESENTAÇÃO CRIMINAL POR PARTE DA SOLICITANTE, EQUIPE REALIZOU APENAS ORIENTAÇÕES.

 

IPIRANGA

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
SOLICITANTE COMPARECEU NESTA UNIDADE POLICIAL MILITAR RELATANDO QUE RESIDE NO ENDEREÇO ACIMA MENCIONADO E QUE SEUS VIZINHOS ESTARIAM NA SACADA DA CASA COM APARELHO DE SOM LIGADO COM VOLUME MUITO ALTO E GRITOS DAS PESSOAS QUE LA ESTAVAM QUE A MESMA NÃO ESTAVA CONSEGUINDO DESCANSAR NEM ASSISTIR TV DEVIDO O BARULHO. SOLICITANTE DEMONSTROU INTERESSE EM REPRESENTAR CONTRA O RESPONSÁVEL PELA PERTURBAÇÃO TENDO EM VISTA QUE JÁ TERIA ANTERIORMENTE SOLICITADO PARA QUE DIMINUÍSSEM O BARULHO SENDO ATENDIDA POR POUCO TEMPO EM SEGUIDA OS MESMOS TORNARAM A ERGUER O VOLUME DO SOM NOVAMENTE E PERSISTINDO OS GRITOS NA SACADA DA RESIDÊNCIA ONDE OS VIZINHOS ESTAVAM. EQUIPE FOI ATÉ O LOCAL CONSTATANDO OS FATOS. NA RESIDÊNCIA FORAM IDENTIFICADOS OS RESPONSÁVEIS E UM MASCULINO O QUAL APRESENTOU-SE COMO RESPONSÁVEL PELO EQUIPAMENTO DE SOM. DIANTE DO DESEJO DE REPRESENTAÇÃO PELA SOLICITANTE CONTRA O AUTOR DA PERTURBAÇÃO EQUIPE APREENDEU O APARELHO DE SOM E ENCAMINHOU AS PARTES ENVOLVIDAS PARA O DPM DE IPIRANGA PARA REALIZAR O REGISTRO DOS FATOS E ADOTAR OS PROCEDIMENTOS PERTINENTES. FICA O REGISTRO PARA OS DEVIDOS FINS.

INFRAÇÃO DE TRANSITO
EQUIPE REALIZAVA PATRULHAMENTO NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE QUANDO NO ENDEREÇO ACIMA MENCIONADO FOI VISUALIZADO VEICULO MOTOCICLETA DE COR ESCURA O QUAL TRANSITAVA PELA VIA CITADA DA EM ALTA VELOCIDADE E COM ESCAPAMENTO BARULHENTO. REALIZADA ABORDAGEM AO VEICULO MOTOCICLETA HONDA/CG 150 TITAN COR PRETA IDENTIFICADO O CONDUTOR UM MENOR DE 17 ANOS RESIDENTE NA ÁREA RURAL DA CIDADE. DIANTE DOS FATOS EQUIPE ENTROU EM CONTATO COM 13ª SDP PONTA GROSSA ONDE APÓS EXPLICAR SITUAÇÃO O MESMO INFORMOU QUE DELEGADO ORIENTOU INTIMAR O CONDUTOR JUNTAMENTE COM SEU REPRESENTANTE LEGAL A COMPARECER NA DELEGACIA DE IPIRANGA. APÓS SOLICITAÇÃO DA EQUIPE PM LOCAL COMPARECEU NO DPM CONSELHEIRA JOSIANE PARA ACOMPANHAR OS FATOS. DURANTE REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS COMPARECEU NO DPM O PAI DO ADOLESCENTE O QUAL INFORMOU A EQUIPE QUE TINHA CONHECIMENTO DO SEU FILHO ESTAR USANDO O VEICULO COM SEU CONSENTIMENTO. VEICULO FICOU RECOLHIDO AO PÁTIO DO DPM DE IPIRANGA POR ESTAR COM ESCAPAMENTO IRREGULAR NÃO ORIGINAL. FICA O REGISTRO PARA OS DEVIDOS FINS.

INFRAÇÃO DE TRANSITO

EQUIPE REALIZAVA PATRULHAMENTO NO ENDEREÇO ACIMA MENCIONADO QUANDO REALIZOU ABORDAGEM AO VEICULO MOTOCICLETA QUAL TRANSITAVA PELA VIA EM ALTA VELOCIDADE COM ESCAPAMENTO ADULTERADO. DURANTE ABORDAGEM FOI CONSTATADO QUE O VEICULO ESTAVA COM ESCAPAMENTO NÃO ORIGINAL E O CONDUTOR O QUAL FOI VERIFICADO JUNTO AO SISTEMA SESP ESTAVA COM SUA CNH EM SITUAÇÃO IRREGULAR. EM CONVERSA COM CONDUTOR O MESMO INFORMOU QUE SUA CNH HAVIA SIDO ENTREGUE JUNTO AO ÓRGÃO DETRAN E QUE O MESMO ESTAVA EM PROCESSO DE REINICIAÇÃO CONFORME ART 148 §3 E § 4 DO CTB. DIANTE DOS FORAM ADOTADOS OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS CONFORME REGE O CTB CONDUTOR NOTIFICADO E LIBERADO POSTERIORMENTE FICANDO O VEICULO RECOLHIDO AO PÁTIO DO DPM PARA SUA REGULARIZAÇÃO ESCAPAMENTO NÃO ORIGINAL. FICA O REGISTRO PARA DEVIDOS FINS.

 

GUAMIRANGA

NÃO HOUVE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS