Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 23 e 24 de junho em Irati e região

24 de junho de 2021 às 08:34

IRATI

01. ROUBO
AS 09H40MIN REPASSADO VIA COPOM, QUE NA AV VICENTE MACHADO, TERIA OCORRIDO UM ROUBO. NO LOCAL, EM CONTATO COM O SOLICITANTE, O QUAL PASSOU A RELATAR QUE POR VOLTA DAS 09H40MIN, TRÊS HOMENS, EM UM VEÍCULO ESCORT, COR VERDE, CHEGARAM NO LOCAL, ONDE FUNCIONA UM FERRO VELHO, E DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO E UMA FACA, DERAM VOZ DE ROUBO, E SUBTRAÍRAM PARA SI CERTA QUANTIA EM NOTAS E MOEDAS DIVERSAS. DE POSSE DAS INFORMAÇÕES, EQUIPE SAIU EM PATRULHAMENTO, PORÉM NÃO OBTEVE ÊXITO NA LOCALIZAÇÃO DOS SUPOSTOS AUTORES. A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO OS PROCEDIMENTOS FUTUROS JUNTO A POLÍCIA JUDICIÁRIA.

02. AMEAÇA
AS 16H, NO BAIRRO PLANALTO, NO LOCAL EM CONTATO COM A SOLICITANTE A QUAL PASSOU A RELATAR QUE SEU VIZINHO CHEGOU EM CASA COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ, E APÓS UM DESENTENDIMENTO VEIO A AMEAÇÁ-LA COM UMA BARRA DE FERRO, BEM COMO OFENDEU-A COM XINGAMENTOS. MEDIANTE DO EXPOSTO, E DA MANIFESTAÇÃO DA VÍTIMA EM EXERCER O DIREITO DE REPRESENTAÇÃO CONTRA O SUPOSTO AUTOR PELA AMEAÇA, AS PARTES FORAM ENCAMINHADAS ATÉ O CARTÓRIO DA 8ª CIPM, ONDE FOI LAVRADO O TERMO CIRCUNSTANCIADO, POSTERIORMENTE ORIENTADOS E LIBERADOS. VALE RESSALTAR QUE CONFORME RELATOS DA VÍTIMA, AS OFENSAS SÃO FREQUENTES.

03. DANO
AS 16H20MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A PROPRIEDADE DO SOLICITANTE NO BAIRRO RIO BONITO, ONDE O MESMO RELATOU QUE POSSUI UM APIARIO E QUE UM MASCULINO QUE TEM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS DERRUBOU DUAS CAIXAS DE ABELHAS E QUANDO FOI SURPREENDIDO SAIU CORRENDO PARA A MATA, QUE O MESMO ESTAVA DE POSSE DE UM COBERTOR E QUE É MORADOR DO BAIRRO CAMACUA. A EQUIPE REALIZOU BUSCAS PORÉM O AUTOR NÃO FOI LOCALIZADO E A VÍTIMA FOI ORIENTADA.

INÁCIO MARTINS

01. POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO / CORTAR/TRANSFORMAR EM CARVÃO MADEIRA DE LEI.
A EQUIPE RECEBEU DENUNCIAS QUE NA LOCALIDADE DE CACHOEIRA, UM HOMEM TERIA COMPRADO UMA CHÁCARA E QUE ESTARIA FAZENDO CORTE RASO DE MADEIRA ILEGAL. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL ONDE JÁ DE IMEDIATO FOI CONSTATADO UMA GRANDE ÁREA DE DESTOCA. NA RESIDÊNCIA A EQUIPE FEZ CONTATO COM A ESPOSA DO PROPRIETÁRIO, FOI PERGUNTADO A MESMA ONDE ESTARIA SEU ESPOSO, ELA RESPONDEU QUE ELE ESTARIA NO MATO CORTANDO MADEIRA. DIANTE DISSO A EQUIPE DESLOCOU A PÉ, E CONSEGUIU LOCALIZAR O AUTOR PELO BARULHO DA MOTOSSERRA. QUANDO DA APROXIMAÇÃO DA EQUIPE FOI POSSÍVEL FLAGRAR O AUTOR CORTANDO UMA ARVORE DE XAXIM. DADO VOZ DE ABORDAGEM FEITO BUSCA PESSOAL MAS NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, IDENTIFICADO O AUTOR, DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO POR CRIME AMBIENTAL, TAMBÉM FOI ABORDADO PRÓXIMO AO LOCAL UM OUTRO MASCULINO O QUAL DISSE TRABALHAR PARA PROPRIETÁRIO DO LOCAL. FOI FEITO BUSCA PESSOAL NO MESMO ONDE NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO. NO LOCAL FOI CONSTATADO VARIAS ARVORES DERRUBADAS ENTRES ELAS IMBUIAS, ARAUCÁRIAS, XAXIM, ENTRE OUTRAS, TAMBÉM FOI LOCALIZADO UM FORNO DE CARVÃO E AO LADO 5 METROS DE CARVÃO. TAMBÉM ESTAVA NO LOCAL UM TRATOR COM UMA CARRETA CARREGADA COM VARIAS TORAS DE MADEIRA QUE SEGUNDO O AUTOR ERA USADO PARA BALDEAR A MADEIRA ATÉ O FORNO. FOI APREENDIDO A MOTOSSERRA QUE ESTAVA SENDO USADA PARA A DERRUBADA DAS ARVORES. DIANTE DISSO FOI DESLOCADO ATÉ A RESIDÊNCIA DO AUTOR. EM UM PAIOL AO LADO DA RESIDÊNCIA FOI POSSÍVEL OBSERVAR PELA JANELA UMA ESPINGARDA PENDURADA NA PAREDE, DIANTE DISSO FOI ENTRADO NO PAIOL PELA PORTA QUE ESTAVA ABERTA E CONSTATADO QUE A ESPINGARDA SE TRATAVA DE UMA RÉPLICA DE FABRICAÇÃO ARTESANAL. NO LOCAL ONDE ESTAVA A RÉPLICA FOI AVISTADO ESCONDIDO NO MEIO DAS ESPIGAS DE MILHO UMA LIXADEIRA BOSCH, NO LOCAL TAMBÉM ESTAVA ESCONDIDO UMA ARMA DE FOGO TIPO ESPINGARDA MARCA BOITO CAL. .36 DOIS CANOS. TAMBÉM FOI ENCONTRADO TRÊS CARTUCHOS DEFLAGRADOS DE CAL. .36. DIANTE DISSO INFORMADO AO AUTOR QUE ESTARIA SENDO PRESO TAMBÉM POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO. FOI FEITO CONTATO COM A CIA DE POLICIA AMBIENTAL DE GUARAPUAVA, ONDE UMA EQUIPE VEIO ATÉ O LOCAL E PERCORREU A ÁREA, ONDE FOI FEITO AS CONSTATAÇÕES E REALIZADO OS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS DE POLICIA AMBIENTAL. O AUTOR FOI CONDUZIDO ATÉ O PRONTO ATENDIMENTO PARA LAUDO DE LESÕES CORPORAIS E POSTERIORMENTE JUNTAMENTE COM OS OBJETOS APREENDIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE IRATI PARA A REALIZAÇÃO DE FLAGRANTE.