Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Fundação de Cultura divulga programação do Poesia de Ponta

Fundação de Cultura divulga programação do Poesia de Ponta
Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa - Entre os dias 14 e 21 de março, Ponta Grossa irá viver a poesia em todas as formas. Isto porque a Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, unidade mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e administrada pela Fundação Municipal de Cultura, realiza neste período mais uma edição do Poesia de Ponta, com atividades para públicos de diversas idades.

No dia 14, às 19h30, acontece a abertura especial com a exposição ‘Campos de Marear’, de Renata Regis Florisbelo e, em seguida, às 20h, o projeto Mostra Sonora, que irá convidar três atrações autorais: Lucas Cabral, Leonardo Carriel e MUM. Já no dia 20 de março, às 19h30, o público poderá participar de uma edição especial do Samba do Trilho, também com a participação de compositores ponta-grossenses. Ambas atividades acontecem na Biblioteca Pública, com entrada gratuita.

O Poesia de Ponta terá também atividades para públicos dirigidos. Nos dias 14 e 15 de março, o Comitê Jovem In-Pulsação ministrará oficinas de poesia alternativa para alunos do Colégio Estadual José Elias da Rocha, utilizando recortes de revistas para construção de textos e ideias visuais. Nos dias 18, 19 e 20, os músicos e compositores João Triska e Vitor Salmazo (vocalista da banda Machete Bomb), de Curitiba, estarão em Ponta Grossa para ministrar uma série de oficinas de criação, rima e composição para jovens atendidos em escolas e instituições, como Irmãos Cavanis, Transformando Gerações e Banda-Escola Lyra dos Campos. Para fechar a programação, no dia 21 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Poesia, será realizado o Correio da Poesia, na qual os alunos do Colégio Estadual José Elias da Rocha produzirão poemas para distribuição na comunidade de Olarias.

Segundo o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, o Poesia de Ponta deste ano direcionou seu tema para o papel da poesia na música. “O principal foco desse ano é trabalhar atividades ligadas aos jovens, por conta da participação da Biblioteca Pública no programa Conecta Biblioteca. A partir das pesquisas de demanda que realizamos com a comunidade, sentimos que a música é um dos grandes atrativos para os jovens, por isso a definição de trabalhar esse tema a partir da poesia, da composição e das rimas no Poesia de Ponta”, destaca.

Conecta Biblioteca

Neste ano, a Biblioteca Pública terá uma programação especial para a comunidade jovem, atendendo às demandas da pesquisa de público realizada em 2018. Esta foi uma das etapas do programa Conecta Biblioteca, que busca estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas no Brasil.

Galeria de Imagens:

Nenhuma notícia encontrada.
Clique aqui para voltar à página inicial.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia