Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

XIII Conferência Municipal de Assistência Social discute a reconstrução do SUAS

XIII Conferência Municipal de Assistência Social discute a reconstrução do SUAS
(Foto: Divulgação/PMP)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Ontem (29), ocorreu no Clube Palmeirense a XIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O evento contou com a presença do prefeito Sérgio Belich, o vice-prefeito Major Schulli, o chefe de gabinete, Edmar Passoni, o secretário municipal Mário Antônio Wieczorek, da Assistência Social, o secretário municipal Igor Henrique Moreira, de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação, a secretária municipal de educação, esporte e lazer, Márcia Regina Pereira Ristow, a secretária municipal de saúde, Ana Paula Ferreira Marques, a controladora geral do município, Keitry Kellen Swiech Gabardo, o vereador Egon Krambeck, representando a câmara municipal, além da presidente do conselho municipal de assistência social, Ana Paula Santos Ribeiro, Evelyn Parra, presidente do conselho tutelar de Palmeira, Antônio Cezar Camargo, conselheiro municipal, representantes de entidades, trabalhadores do SUAS e usuários da Política de Assistência Social para este exercício de participação e adesão necessário para avaliar, monitorar, planejar e reconstruir a política de assistência social.

A palestra magna foi proferida pelo Assistente Social Adrianis Galdino da Silva Junior, Conselheiro Estadual de Assistência Social, que destacou os retrocessos que a Assistência Social sofreu e ressaltou a importância de uma reorganização coletiva para a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante sua fala, ele ainda apresentou cinco eixos que mais tarde seriam trabalhados em grupos.

Além disso, o evento contou com apresentações artísticas das entidades AMAS e AMB, que oferecem Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e do Serviço de Convivência para Idosos do CEMID, referenciado ao CRAS.

A Conferência é uma construção coletiva dos estados e municípios, que se reúnem em instâncias paritárias entre governo e sociedade civil, para avaliar a condução do SUAS em cada esfera. Essas avaliações são posteriormente enviadas para a Conferência Nacional, para demonstrar como os estados e municípios têm consolidado e construído ao longo dos anos o SUAS.

Ao final do evento, a plenária aclamou propostas para o município, o estado e a União. Também foram apresentadas duas moções de repúdio, que serão encaminhadas aos órgãos competentes. Foram escolhidas também duas delegadas, Valdice Batista e Leticia Correa, que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social em outubro de 2023, em Cascavel.

Compartilhe:

Leia também

Sicredi Campos Gerais, Grande Curitiba, Vale do Ribeira e Força dos Ventos PR/SP celebra 37 anosUma trajetória marcada por cooperação, crescimento e compromisso com as comunidades
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia