Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

GTC avalia Qualicis na 3ª Regional

GTC avalia Qualicis na 3ª Regional
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Hora de avaliar o trabalho desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) em parceria com os municípios no Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios, o Qualicis. Na última semana, o Grupo de Trabalho Consultivo (GTC) da 3ª Regional de Saúde realizou a sua primeira reunião do ano. “Este é o momento onde debatemos os quantitativos, avanços e desafios do programa, bem como pensamos em conjunto as melhorias”, explica a diretora, Pâmella Costa.

O Grupo conta com representantes dos municípios, Regional e do Consórcio. Panorama de aproveitamento de vagas, taxas de absenteísmo, além de estratificação e planos de cuidado foram apresentados. Dentre as Linhas de Cuidado ofertadas, a que conta com melhor aproveitamento é a da Gestante, com 97,47% das vagas utilizadas. Logo em seguida aparece a Linha de Cuidado da Saúde Mental com 91,23% de aproveitamento. Na sequência, a Linha de Hipertensão Arterial e Diabete Mellitus. As duas com menor índice de aproveitamento, e, portanto, com maior absenteísmo, são a do Idoso e da Criança. Esta última, com 72,58% das vagas utilizadas. Estes dados foram coletados entre os meses de janeiro a março entre os municípios da 3ª Regional.

Para sanar esta situação, conforme Pâmella, os municípios vêm realizando buscativa de pacientes faltosos. “Equipe da Atenção Especializada envia mensalmente para o setor do agendamento ou coordenador na atenção primária, por linha de cuidado, os nomes de pacientes que não apareceram nas últimas consultas, para que haja o contato”, conta a diretora do Consórcio.

Questão que também mereceu destaque durante reunião da avaliação é o Plano de Cuidado dos Pacientes, documento que ‘pauta’ os próximos passos do atendimento, seja na atenção básica ou especializada. “Pedimos muita atenção dos municípios quanto ao preenchimento e transição dos pacientes”, destaca Pâmella.

Compartilhe:

Leia também

CimSaúde tem contas de 2025 aprovadas
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

Obra de ampliação da UBS Dr. Libânio Cardoso entra na reta final; projeto dobra espaço e número de equipes de Saúde da Família

ACIPG apoia EstágioConnect Lab, projeto que conecta estudantes ao mercado de trabalho

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia