Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Escola Técnica de Ortigueira forma nova turma de estudantes

Escola Técnica de Ortigueira forma nova turma de estudantes
(Foto: Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Projeto pioneiro da Klabin em parceria com o governo do Estado do Paraná e com a prefeitura de Ortigueira, a única escola técnica de mecânica e operações de máquinas florestais da América Latina realizou no dia 6 de agosto, a formatura de 50 alunos dos cursos de Operações de Máquinas Florestais e de Manutenção de Máquinas Pesadas. De todos os formandos, 46 realizaram o Programa de Estágio na Klabin, sendo que 7 deles já foram contratados pela empresa antes mesmo da formatura, reforçando o compromisso da empresa em promover a educação e as oportunidades no mercado de trabalho nas regiões em que atua.

“A formatura desses profissionais irá contribuir fortemente para aumentar suas chances de emprego na Klabin e nas diversas empresas do setor de papel e celulose brasileiras”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.

Homenageado como patrono das turmas, o diretor Florestal da Klabin, José Totti, destacou a importância da mão de obra qualificada ser formada em Ortigueira, beneficiando alunos de todos os municípios da região, já que a escola oferece internato. Como prova disso, ao final de sua fala na cerimônia, anunciou que a Klabin está com 80 vagas abertas para operadores de máquinas florestais e 20 vagas para mecânicos de máquinas pesadas. “É muito importante para a Klabin presenciar mais uma formatura do Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira, projeto tão importante para a Companhia, que busca cada vez mais alinhar a inovação com o desenvolvimento sustentável”, complementa Totti.

O Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira foi inaugurado em 2020 com o objetivo de tornar-se referência em formação de operadores e mecânicos florestais e teve seus primeiros alunos formados em dezembro do ano passado. Para isso, foram visitadas escolas-modelo na Suécia e na Finlândia, países com tradição nesta formação técnica. A escola ainda oferece o curso de Agronegócio.

“A Escola Técnica promove o conhecimento teórico aliado à prática, beneficiando vários alunos que possuem a chance de saírem empregados. Agradecemos a Klabin e ao governo do estado do Paraná pela parceria de sucesso”, afirma Sueli Aparecida Martins, chefe do Núcleo de Educação de Telêmaco Borba.

Compartilhe:

Leia também

Sicredi está entre as 5 melhores instituições financeiras brasileiras no ranking mundial da ForbesInstituições financeiras de 34 países foram avaliadas por mais de 50 mil clientes com base em critérios relacionados à experiência no relacionamento, com destaque para o fator confiança
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia