Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Audiência Pública de Regularização Fundiária da Vila Rural aconteceu nesta quinta-feira (1º)

Audiência Pública de Regularização Fundiária da Vila Rural aconteceu nesta quinta-feira (1º)
(Foto: Divulgação/PMP)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na noite de ontem, dia 1º, ocorreu a Audiência Pública de Regularização Fundiária da Vila Rural. O evento contou com a participação de 115 moradores e foi conduzido pelo coordenador Regional da Associação para o Desenvolvimento Habitacional de Santa Caratina (ADEHASC), Paulo dos Santos. Durante a audiência, foram abordados diversos temas relacionados à regularização fundiária, incluindo medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais para garantir a titularidade de propriedade aos ocupantes.

Um dos principais assuntos discutidos foi o processo de regularização fundiária, que envolve diferentes fases, tais como a documental, a de topografia e engenharia, as anuências e aprovações, e a fase cartorial e registral. Foi informado que a fase documental e a fase de topografia e engenharia já estão em andamento e ocorrerão nesta sexta-feira (2).

Durante a audiência, também foi apresentado o custo estimado para todo o processo de regularização, que é de R$ 2.000,00, podendo ser parcelado em até 15 vezes. Vale ressaltar que o pagamento só será iniciado após a entrega da matrícula.

Ao final do evento, foi realizada uma votação para verificar o interesse dos moradores em aderir ao programa de regularização fundiária. A taxa de adesão foi alta, demonstrando o interesse e a importância do programa para a comunidade.

Além dos moradores, estiveram presentes na ocasião o prefeito Sérgio Belich, o Vice-prefeito Major Schulli e o Secretário de Desenvolvimento Urbano Diego José Lopes, juntamente com outros servidores públicos, que acompanharam de perto as discussões e os encaminhamentos feitos durante a audiência.

A Audiência Pública de Regularização Fundiária da Vila Rural foi um importante passo para a efetivação desse processo tão necessário para a comunidade, trazendo segurança jurídica e social aos ocupantes, além de promover o desenvolvimento urbano e sustentável da região.

Compartilhe:

Leia também

Sicredi Campos Gerais, Grande Curitiba, Vale do Ribeira e Força dos Ventos PR/SP celebra 37 anosUma trajetória marcada por cooperação, crescimento e compromisso com as comunidades
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia