Correio dos Campos

Ipiranga e PG fazem estreia da Copa de Futebol

25 de fevereiro de 2023 às 14:40
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – As equipes de Ipiranga e de Ponta Grossa fazem a estreia da 7ª Copa AMCG de Futebol neste sábado, dia 25. O Estádio José Izaiz Blum será palco da primeira partida do campeonato realizado pelo setor de Esporte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. O jogo está agendado para às 15h30. “Vamos iniciar mais um campeonato esportivo regional. As Copas de Futsal e de Futebol, além de nossos Desafios, já são tradicionais entre os municípios dos Campos Gerais. Queremos manter esta tradição, e ainda aumentar a qualidade das competições e valorizar nossos atletas”, destaca o presidente da AMCG, e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

As oito equipes participantes contam com jogos neste fim de semana. No domingo, dia 26, outras três partidas movimentam a região. Castro enfrenta São João do Triunfo no Estádio Lulo Nunes – Caramuru às 16 horas. Jaguariaíva joga contra Arapoti no Complexo Esportivo Matarazzo, às 15h30. E Tibagi entra na disputa contra a equipe de Telêmaco Borba no Estádio Homero de Mello, também às 15h30. Conforme a AMCG Esporte, as partidas podem sofrer alterações caso as condições do tempo e dos campos não estejam adequadas.

Para o assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinicius de Rocco, a 7ª Copa AMCG de Futebol é muito importante para que a região mostre sua força também no futebol amador. Nossa expectativa enquanto dirigentes é que nossas equipes possam representar a região em competições oficiais, possibilitando uma preparação das equipes”, avalia.

As equipes de São João do Triunfo, Ponta Grossa e Jaguariaíva entram na disputa buscando novos títulos. Em 2013, na 1ª edição da Copa, o time de São João do Triunfo saiu vitorioso. Ponta Grossa conquistou o ouro na 2ª Copa, em 2014. Já o município de Jaguariaíva levou o título de campeão nas três últimas edições, de 2017 a 2019, e entra em campo buscando o tetracampeonato. Em 2015, Carambeí saiu vencedor.

Conforme a diretora da AMCG, Katiane Pires, as competições contam com um clima saudável de “rivalidade”. “Os atletas aguardam ansiosos a Copa de Futebol. As equipes dos municípios já são fortalecidas”, comenta.

Os jogos da 1ª rodada, divididos por grupos, devem seguir até o dia 2 de abril. Depois disso seguem as fases classificatórias do campeonato. A 7ª Copa AMCG de Futebol será realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel.

 

Confira a tabela completa clicando AQUI