Correio dos Campos

Árbitros piraienses apitam semifinal da Copa AMCG de Futsal

20 de janeiro de 2023 às 16:14
(Fotos: Arquivo pessoal)

DA REDAÇÃO – Uma das principais competições da modalidade em toda a região, a 10ª Copa AMCG de Futsal adulto masculino chegou a fase semifinal nessa semana, com partidas disputadas em Arapoti e Imbaú.

Promovido pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais, o campeonato entra na reta final com a disputa pelo título entre as quatro equipes de melhor campanha até aqui.

Em dois jogos de alto nível e que terminaram empatados, os confrontos da última quarta-feira (18) marcaram os jogos de ida da fase semifinal, que será decidida após a realização do segundo jogo, neste sábado (21).

Os jogos – Em Arapoti, com arbitragem de Tiago Mendes e Rodrigo Bueno, dupla piraiense de árbitros que atuou em diversos jogos da competição, o jogo entre os donos da casa e Tibagi, que foi marcado por muita disputa e equilíbrio em quadra, terminou empatado em 4 a 4.

Na semifinal disputada na cidade de Imbaú não foi diferente. Com disposição e muita garra, as equipes brigaram gol a gol até o término do jogo que também terminou em empate com 5 gols anotados por cada equipe.

Segundo a AMCG, os jogos de volta da semifinal, em Tibagi e Telêmaco, apontarão os vencedores como finalistas caso isso aconteça no tempo normal de jogo. Se novos empates forem registrados, a disputa pela vaga na decisão acontecerá através da disputa de penalidades máximas

Concentração e atualização

Responsáveis pela arbitragem da semifinal em Arapoti, Tiago e Rodrigo apitaram ao longo da competição jogos nas cidades de Ventania, Tibagi e Arapoti, nas categorias sub 17 e adulto.

“Com bons árbitros na região, é gratificante trabalhar nessa competição que vem crescendo a cada ano que passa. O campeonato reúne grandes jogadores, alguns que jogam o campeonato paranaense, o que torna as partidas muito disputadas e que exige da arbitragem o máximo de concentração nas partidas, além de atualização constante para desempenharmos o nosso melhor papel”, avalia Tiago Mendes.