Correio dos Campos

Equipes buscam melhores resultados na Copa AMCG de Futsal

17 de novembro de 2022 às 17:55
(Foto: Divulgação / AMCG)

COM ASSESSORIAS – Rodada de muita bola na rede na 10ª Copa AMCG de Futsal. Em 13 jogos foram marcados mais de uma centena de gols. A maior goleada ficou por conta das meninas de Telêmaco Borba, que estão fazendo uma bela campanha até agora. Invictas, elas venceram a equipe de Imbaú. O placar final foi de 11 a 0. Ainda na categoria feminina, Ventania aparece em segundo lugar. Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Nos últimos jogos, as ventanienses venceram a equipe de Ipiranga, em 5 a 2, e empataram com o Caramuru, de Castro, em 3 a 3. Com esses resultados, Ventania ficou a apenas dois pontos da equipe de Telêmaco, que soma 12.

No Sub 17 masculino, o time de Arapoti está na cola do primeiro colocado, o Caramuru. Nos dois jogos da última rodada foram duas vitórias, uma contra a equipe de Telêmaco Borba, com placar de 5 a 3, e outra contra Imbaú, e com cinco gols de diferença, em 7 x 2. Agora os arapotienses somam 18 pontos. Castro segue na frente, com 21 pontos. Os dois times disputaram sete jogos. Conforme o chefe da divisão de esporte e lazer de Arapoti, Fabiano Aparecido Ferreira, sua equipe tem grandes destaques que vem fazendo a diferença. “Alguns dos atletas participaram da taça Brasil”, comenta.

Os destaques também foram lembrados pelo apresentador esportivo Candido Neto, que vem acompanhando a competição. “Os atletas estão proporcionando jogos de alto nível para o público da região”, avalia, citando ainda a qualidade da competição da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, que está se estruturando cada vez mais.

Na categoria adulto masculino, foram seis os jogos da rodada. E muito disputados. O jogo entre Imbaú e Piraí do Sul, é que contou com maior diferença no placar. Os imbauenses venceram por 9 a 2. Em outro jogo da rodada, contra o município de Arapoti, Imbaú acabou sendo derrotado por 5 a 1. A equipe aparece em segundo lugar da chave B do campeonato, com 17 pontos. Em nove jogos foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

A 10ª Copa AMCG de Futsal está sendo realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel.

10ª Copa AMCG de Futsal

Confira os resultados do último final de semana

Adulto Masculino

Ipiranga X Tibagi
2 x 6

São João do Triunfo X Tibagi
4 x 4

Ipiranga X São João do Triunfo
2 x 3

Imbaú X Piraí do Sul
9 x 2

Telêmaco Borba X Arapoti
6 x 3

Imbaú X Arapoti
1 x 5

Adulto Feminino

Ipiranga X Ventania
2 x 5

Castro X Ventania
3 x 3

Ipiranga X Telêmaco Borba
0 x 11

Sub 17 Masculino

Telêmaco Borba X Arapoti
3 x 5

Tibagi X Ivaí
4 x 4

Imbaú X Arapoti
2 x 7

Ivaí X Ventania
9 x 6