Correio dos Campos

10ª Copa AMCG de Futsal inicia neste sábado

24 de agosto de 2022 às 18:00
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – A 10ª Copa AMCG de Futsal inicia sua programação neste sábado, dia 27 de agosto. Seis jogos estão programados para ocorrer em cinco municípios da região. A competição está sendo promovida pelo setor de Esporte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), e nesta primeira fase, que segue até o mês de novembro, conta com a participação de 12 municípios. “Estávamos ansiosos pela retomada das competições esportivas regionais. Nos preparamos durante todo o ano, e agora, podemos novamente movimentar os atletas”, exulta a diretora da AMCG, Katiane Pires.

A 10ª Copa contará com jogos nas categorias Sub 17 e Adulto, tanto masculino quanto feminino. “Não são todos os municípios que contam com times femininos no Futsal, mas estamos incentivando o Esporte, a princípio com esta modalidade. E, em breve, com novas”, conta o assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinícios de Rocco. Esta primeira fase conta com turno e returno na categoria adulto masculino e turno completo no Sub 17 e adulto feminino.

Este ano, a Copa AMCG de Futsal será realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel. “Com este incentivo damos a possibilidade de cada vez mais contar com a participação de nossos municípios. Que ficam isentos dos custos de inscrições, arbitragem e premiações”, esclarece Katiane”.

Além da movimentação dos atletas – inclusive treinando para novas competições -, a AMCG aguarda grande público nos municípios durante a realização dos jogos. “Nossa Copa conta com tradição na região. Os munícipes serão bem-vindos em todos os jogos”, finaliza a diretora.

Confira abaixo a tabela completa da Copa: