Correio dos Campos

São João do Triunfo recebe secretários de Esportes

15 de julho de 2022 às 08:33
(Foto: Divulgação/AMCG)

COM ASSESSORIAS – O município de São João do Triunfo sediou na manhã desta quinta-feira encontro do setor de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Gestores da área estiveram debatendo detalhes das próximas competições da entidade. Desafios e Copa de Futsal, além da Copa de Futebol, devem ser realizados nos próximos meses. “A AMCG realiza importantes ações em prol dos Esportes. São João do Triunfo agora está preparada para receber estes eventos”, destacou o prefeito, Abimael do Valle.

Políticas Públicas voltadas aos Esportes, para a prática em todas as idades, e a reestruturação da infra-estrutura e equipamentos do município foram destacadas pelo prefeito. “Investimos mais de R$ 3 milhões para podermos proporcionar novos eventos para nossa população e também receber competições”, enumerou, citando o Campeonato Bom de Bola e a Copa AMCG de Futsal que contará com jogos no recém reformado Ginásio Municipal.

Durante encontro em São João do Triunfo, gestores da AMCG Esportes definiram detalhes da realização dos Desafios de Futsal que tem início no próximo sábado, dia 16, no município de Palmeira. Sete equipes devem disputar nas categorias Sub 13, masculino e feminino, e Sub 15 masculino. As categorias Sub 7, Sub 9 e Sub 11 disputam os Desafios em Ventania no dia 30 de julho.

Também em Ventania, na mesma data, a AMCG Esportes fará evento de abertura da 10ª Copa AMCG de Futsal. “Hoje debatemos regulamento da competição, a segurança e o apoio à saúde dos atletas, que os municípios que irão sediar o evento devem ter”, explicou o assessor de Esportes da AMCG, Marcos Vinícius de Rocco.

Após o início da 10ª Copa AMCG de Futsal, a AMCG Esportes deve começar a programação para a realização de mais uma edição de sua Copa de Futebol. “São eventos que sempre estiveram no calendário regional, que devem ser retomados este ano”, esclarece a diretora da AMCG, Katiane Pires.