Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Vencedores de concurso de contos recebem premiação

Vencedores de concurso de contos recebem premiação
Publicidade
A Secretaria Municipal de Gestão Pública, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, entregou na quinta-feira (21), a premiação do concurso de contos lançado durante a reabertura da Casa da Praça, em agosto, com exposição de artistas castrenses.

O concurso aberto à comunidade teve 10 participantes, que inspirados em cenas de um quadro do artista plástico Irineu Alves, produziriam um conto. O primeiro lugar ficou com a professora Sueli de Fátima Marcondes Bueno com o conto "Cuidando da vida…", que recebeu um quadro do artista Irineu Alves. A aluna da Escola Municipal Linneu Madureira Novaes, Laryssa Michelli Pereira, levou o segundo lugar com o conto "O casal mais lindo" e recebeu uma gravura assinada pelo artista. O terceiro lugar foi para Kauany Lima dos Santos com o conto "A avenida distante" que recebeu o livro “Entre pinhões e poesias”, da professora Vilmara Sazzana. Foram entregues ainda duas menções honrosas e certificados de participação.

O artista Irineu Alves destacou a interação entre a arte e a literatura. "É um prazer ver que surtiu efeito a ideia do conto para incentivar a literatura através da arte. Que futuramente possamos trabalhar com a arte nas escolas", disse.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Augusto Beck, disse que é importante fomentar a arte. "Parabéns Irineu pela iniciativa. É uma alegria ver que muitos se interessaram pelo concurso e enviaram seus trabalhos inspirados na sua arte", destacou.
O secretário Municipal de Gestão Pública, Mauricio Fadel, parabenizou a todos pelo concurso, destacando a participação das escolas e comunidade. É uma alegria ver que iniciativas como essa despertam o interesse de crianças, jovens e idosos que participaram do concurso. Parabéns a todos”, finalizou.

A Secretaria Municipal de Gestão Pública, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, entregou na quinta-feira (21), a premiação do concurso de contos lançado durante a reabertura da Casa da Praça, em agosto, com exposição de artistas castrenses.


O concurso aberto à comunidade teve 10 participantes, que inspirados em cenas de um quadro do artista plástico Irineu Alves, produziriam um conto. O primeiro lugar ficou com a professora Sueli de Fátima Marcondes Bueno com o conto "Cuidando da vida…", que recebeu um quadro do artista Irineu Alves. A aluna da Escola Municipal Linneu Madureira Novaes, Laryssa Michelli Pereira, levou o segundo lugar com o conto "O casal mais lindo" e recebeu uma gravura assinada pelo artista. O terceiro lugar foi para Kauany Lima dos Santos com o conto "A avenida distante" que recebeu o livro “Entre pinhões e poesias”, da professora Vilmara Sazzana. Foram entregues ainda duas menções honrosas e certificados de participação.


O artista Irineu Alves destacou a interação entre a arte e a literatura. "É um prazer ver que surtiu efeito a ideia do conto para incentivar a literatura através da arte. Que futuramente possamos trabalhar com a arte nas escolas", disse.


O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Augusto Beck, disse que é importante fomentar a arte. "Parabéns Irineu pela iniciativa. É uma alegria ver que muitos se interessaram pelo concurso e enviaram seus trabalhos inspirados na sua arte", destacou.
O secretário Municipal de Gestão Pública, Mauricio Fadel, parabenizou a todos pelo concurso, destacando a participação das escolas e comunidade. É uma alegria ver que iniciativas como essa despertam o interesse de crianças, jovens e idosos que participaram do concurso. Parabéns a todos”, finalizou.




Premiados



1º Lugar - Cuidando da vida...


Sueli de Fátima Marcondes Bueno



2º Lugar - O Casal Mais Lindo


Laryssa Michelli Pereira



3º Lugar - (Honra ao Mérito) 


Kauany Lima dos Santos


 

Compartilhe:

Leia também

2º Festival de Balonismo de Castro supera expectativas e confirma o município como referência do balonismo no ParanáEvento reuniu cerca de milhares de pessoas no Parque Lacustre entre os dias 19 e 21 de junho de 2026, com 13 balões, competição estadual, voos cativos gratuitos e programação para toda a família
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia