Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Televisando 2019 é lançado em Castro

Televisando 2019 é lançado em Castro
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Secretaria Municipal de Educação aderiu mais uma vez ao projeto Televisando, desenvolvido pela RPC e Instituto GRPCOM, em parceria com Secretarias de Educação e Instituições de Ensino Superior. Com o tema "Sustentabilidade: vamos juntos por mundo mais sustentável", o lançamento da edição 2019 foi realizada nesta quarta-feira (18) no auditório da secretaria.

A assessora de projetos da secretaria, Ana Cláudia Santos, destacou a importância da televisão como ferramenta para a aprendizagem e a escolha do tema. “A televisão está presente na casa da maioria das pessoas e utilizá-la como meio de aprendizagem é importante e só temos a ganhar. O projeto nos dá a oportunidade de fazer que nossos alunos tenham um olhar mais crítico sobre o conteúdo visto na TV. O tema para este ano é bastante atual e vai ao encontro da Base Nacional Comum Curricular”, disse.

Projeto

O Televisando é um projeto de Mídia e Educação, que há 11 anos coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar. O objetivo é promover reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania.

Desde 2008 o Televisando vem construindo pontes entre professores e alunos. Estruturadas por uma metodologia dinâmica, interativa, que permite ao professor ensinar qualquer disciplina, utilizando a televisão como recurso pedagógico.

Todos os anos, o projeto elege um tema que é o ponto de partida para as discussões e reflexões com o uso da mídia em sala de aula. O jornalismo da RPC produz as reportagens especiais temáticas, que são levadas para as salas de aula e assistidas por alunos e professores, gerando reflexões e debates.

Ao final do projeto são entregues prêmios em todos os municípios participantes, onde são escolhidos o melhor trabalho de cada categoria por cidade. Para os alunos há duas categorias: história em quadrinhos e ilustração. Para o professor há a categoria prática pedagógica, que é um relato de como o professor utilizou a TV em sala de aula, como recurso pedagógico.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia