Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Seminário apresenta experiências educacionais na pandemia

Seminário apresenta experiências educacionais na pandemia
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Núcleo Conectando Saberes de Castro promoveu na sexta-feira (20), na Câmara Municipal, o Seminário Conectando Boas Práticas para apresentar as experiências realizadas em sala de aula.

Na abertura do evento a coordenadora do núcleo de Castro, Daniele Machado, apresentou a Rede Conectando o Brasil e a programação contou com painéis, apresentação de práticas destaque dos dez professores selecionados que se inscreveram em nível nacional. Os três melhores trabalhos foram premiados com dinheiro e kit do Conectando com livro, caneca e mouse pad.

Daniele explica que os trabalhos foram desenvolvidos durante a pandemia e em Castro, 38 professores de escolas públicas e particulares se inscreveram.

Em primeiro lugar ficou a professora Aline de Castro Anacleto, da Escola Municipal Relindis Bormann Capilé com o trabalho "Faça Florir...Faça Sorrir... A esperança vamos reconstruir". O segundo lugar foi conquistado pela professora Aline Cristina K. da Motta da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda com o trabalho "Composteira visando a alimentação saudável". E o terceiro lugar ficou com a professora Juliana Polistchuk da Escola Municipal Marilda da Fonseca Fadel com o trabalho "Todo mundo junto, mas distante – O esporte sob um novo olhar".

Para Daniele, todos os trabalhos mostraram uma nova perspectiva da educação sob a ótica da pandemia do Coronavírus. "Nossos professores demonstraram toda sua criatividade e empenho em manter vivo nos alunos a importância da educação e do aprendizado, mesmo distantes da sala de aula", disse.

A Rede Conectando Saberes iniciou em 2015 com o propósito de construir espaços coletivos presenciais e virtuais para aproximar profissionais de educação comprometidos em promover uma educação pública de qualidade e excelência, visando à transformação social. Atualmente, 26 estados e o Distrito Federal contam com núcleos da rede.

Em Castro, o Núcleo Conectando Saberes conta com apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Lemann.

Compartilhe:

Leia também

Prédio do antigo Fórum é doado pelo Estado à Prefeitura de CastroLocal abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social e concentra atendimento à comunidade
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia