Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Semana de Alimentação encerra com muita brincadeira

Semana de Alimentação encerra com muita brincadeira
Publicidade
O encerramento da II Semana Mundial de Alimentação reuniu alunos das escolas da cidade e do interior no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Castro. Nesta sexta-feira (20), pela manhã. Desde a última segunda-feira, (16), alunos da rede municipal, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Colégio Antonio e Marcos Cavanis receberam a equipe da Superintendência de Alimentação Escolar para atividades culturais como dança, capoeira, teatro, mostra de experimentos e apresentação de trabalhos feitos pelos alunos durante o ano.

Alunos das escolas Santo Lazarini das Silva, no Abapãn e José Nery Carneiro de Nápoli, no Socavão, receberam avaliação nutricional pelo programa “Saúde na Escola”. Também teve passeata e blitz educativa sobre alimentação saudável.

A nutricionista e superintendente de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Lia Calleya Barela, destaca que o evento foi um sucesso, com a participação de todas as escolas e uma programação especial que abordou a importância de comer de forma saudável, aliada a exercícios físicos. “Passamos mais uma vez a mensagem com brincadeiras, música e teatro, e reforçamos o quanto é importante se alimentar bem, de forma correta e saudável. Nosso trabalho continua, sempre com o objetivo de levar mais qualidade de vida aos nossos alunos e suas famíllias”, disse.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro mobiliza rede municipal de proteção em ações do Maio LaranjaAções de orientação e prevenção são realizadas durante todo o mês de maio em equipamentos sociais, escolas e unidades de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia