Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Saúde recebe frascos de vacina AstraZeneca com doses a mais

Saúde recebe frascos de vacina AstraZeneca com doses a mais
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O segundo lote de vacinas contra o coronavírus recebido pela Secretaria Municipal de Saúde de Castro no dia 24 de janeiro, da marca AstraZeneca, veio com alguns frascos contendo 11 doses, uma a mais do que as dez descritas na etiqueta.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, explica que devido a esta dose extra, no relatório sobre a vacinação publicado diariamente no site da Prefeitura de Castro, a partir desta segunda-feira (1º) o número de doses recebidas será diferente do número de doses aplicadas. "No primeiro lote recebemos frascos da vacina CoronaVac com uma dose em cada um. No segundo lote são dez doses em cada frasco do imunizante Astrazeneca, mas alguns contêm 11 doses. Devido a essa dose a mais envazada em alguns frascos, teremos disparidades nestes números entre o que recebemos e o que aplicamos", ressalta.

Maria Lidia esclarece que as doses extras estão sendo aplicadas exclusivamente em pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde que neste primeiro momento inclui idosos em Instituições de Longa Permanência, profissionais de saúde e trabalhadores em saúde. "Todos as pessoas que estão recebendo a vacina têm seu nome e CPF registrado no programa do Ministério da Saúde para controle. Seguimos rigorosamente este cronograma, sem exceção", explica.

Vacinação

Desde o dia 19 de janeiro já foram imunizados todos os idosos e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência e profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Atualmente, a Secretaria de Saúde está vacinando profissionais dos serviços privados hospitalares e ambulatoriais.

Cuidados

Maria Lidia enfatiza que a vacina ainda não está aberta à população e que as medidas de prevenção devem ser mantidas rigorosamente por todos. "É importante continuarmos usando máscaras, lavando bem as mãos com água e sabão e quando não for possível, usar álcool em gel, além de evitar qualquer aglomeração", finalizou.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura viabiliza serviço de Raio-X 24h na UPA de CastroIniciativa atende a uma reivindicação dos funcionários da UPA e dos pacientes
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia