Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Saúde faz mutirão para vacinação contra a gripe

Saúde faz mutirão para vacinação contra a gripe
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Secretaria Municipal de Saúde de Castro adiantou para esta sexta-feira (20) o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 com um mutirão também no sábado (21) e ainda durante a próxima semana.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo para vacinar inicialmente idosos e trabalhadores da área de saúde que têm prioridade, conforme determinação do Ministério da Saúde, devido ao novo coronavírus e principalmente os idosos, por serem mais suscetíveis às complicações da doença.

O horário de vacinação será das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço. Na sexta-feira, 20, a Secretaria de Saúde funcionará normalmente e as UBS atenderão consultas médicas e vacinação. No sábado (21) haverá somente equipes de vacinação nas UBS.

Para idosos acamados, a Secretaria de Saúde orienta que informem seus endereços nas UBS por meio de parentes ou ainda via telefone, para que equipes volantes possam realizar a vacinação na residência.

"É muito importante que os idosos busquem o mais rápido possível a imunização contra a gripe, principalmente por fazerem parte do grupo prioritário no momento e para que fiquem protegidos", disse a secretária de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.

Compartilhe:

Leia também

Com investimento de R$1 milhão, obras de reforma e ampliação são iniciadas na UBS Socavão Projeto prevê novos espaços na unidade para qualificar o atendimento aos pacientes
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Inscrições para o JEM Cultural terminam na segunda-feira

Prefeitura de PG quita mais de R$ 200 milhões em precatórios entre 2021 e março de 2026

Casa da Indústria de Ponta Grossa e SESI promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia