Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Saúde aplica 688 doses de vacina contra o sarampo

Saúde aplica 688 doses de vacina contra o sarampo
(Reprodução/Internet)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - O Dia D de mobilização nacional de vacinação contra o sarampo realizado no último sábado (15) atingiu 688 pessoas que foram atendidas nos quatro postos de saúde que ficaram abertos.

A maioria da imunização foi feita em adultos a partir de 30 anos somando 438 doses. Com idade entre 1 e 19 anos foram vacinadas 28 pessoas e outras 222 doses foram aplicadas em pessoas com idade entre 20 e 28 anos. "Tivemos um bom alcance de pessoas no sábado, mas reforçamos que é importante que quem ainda não foi vacinado deve procurar uma unidade de saúde mais próxima para ser imunizado", disse a Supervisora de Vigilância em Saúde, Marielen Wieczoreck Nocera.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo iniciou no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março. Devem se vacinar pessoas com idade de 6 meses a 59 anos. Para tomar a vacina é necessário levar a Carteira de Vacinação e documento pessoal. Pessoas com idade de 20 a 29 anos devem receber uma dose, independente de já terem sido vacinadas. Profissionais de saúde devem ter duas doses da vacina. A vacina pode ser tomada em qualquer unidade de saúde de Castro no horário das 8 às 16h30.

Contraindicações

Não tem indicação para tomar a vacina pessoas com a imunidade baixa, mulheres grávidas e menores de seis meses de idade e pacientes que tomam medicações imunossupressoras.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura viabiliza serviço de Raio-X 24h na UPA de CastroIniciativa atende a uma reivindicação dos funcionários da UPA e dos pacientes
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia