Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto incentiva alunos a produzirem notícias

Projeto incentiva alunos a produzirem notícias
Publicidade
IMPRENSA/Castro - Professoras do quinto ano do ensino fundamental participaram nesta segunda-feira (5) da apresentação do projeto “Vamos Ler - Geração Digital” desenvolvido pelo Jornal da Manhã e portal a Rede em parceria com as Secretarias Municipais de Educação dos Campos Gerais.

De acordo com o coordenador do programa, Diego Tchmolo, o objetivo é proporcionar aos alunos noções de cidadania e de reflexão sobre os métodos jornalísticos e a produção da notícia. Por meio de conteúdos produzidos pelos próprios alunos, como reportagens, fotos e vídeos sobre temas atuais e de relevância para a comunidade, a rede escolar pode integrar debates, buscar soluções para os problemas encontrados e, principalmente, desenvolver senso crítico sobre como a notícia é veiculada.

Pelo projeto também serão criados blogs com o conteúdo produzido pelos estudantes e que integrem o meio escolar. Ao final, haverá concurso para escolha do melhor blog escolar e certificação das produções do programa pelo número de atividades enviadas pelos professores. As atividades serão desenvolvidas de março a novembro. “É um projeto que agrega o ensino, levando conhecimento ao aluno sobre o funcionamento da comunicação por meio digital. Trabalha a vertente comunicacional e pedagógica. O ensino, a educação e a comunicação são indissociáveis e se complementam”, afirma Diego.

A professora Eliane Lhose, da Escola Municipal de Terra Nova destaca que o projeto valoriza o trabalho desenvolvido em sala de aula. “Vamos trabalhar com mídias online, como é feita a notícia e sua estrutura. Com certeza, vai contribuir para nossos alunos melhorarem a leitura, a escrita e o interesse pela pesquisa”, disse.

A secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera ressaltou que o Vamos Ler vai agregar valor às atividades feitas em sala de aula. “Estamos na era digital e trabalhar com novas formas de comunicação vai contribuir para ampliar o conhecimento dos nossos alunos”, analisa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia