Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Projeto busca reduzir a reincidência da violência doméstica

Projeto busca reduzir a reincidência da violência doméstica
(Divulgação)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, por meio dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), atende mulheres em situação de violência e desenvolve atividades em grupo com o objetivo de empoderá-las por meio do reconhecimento de sua condição de mulher na família e na sociedade.

O trabalho também é estendido aos homens, e o município implantou em 2019 o Projeto Intersetorial de prevenção à reincidência e combate à violência doméstica e intrafamiliar, por meio de parcerias e da Rede de Enfrentamento às Violências.

Os agentes violadores (agressores) recebem acompanhamento por meio de grupo durante encontros que acontecem quinzenalmente, com o objetivo de redução dos índices de reincidência de violência doméstica e intrafamiliar.

Em 2019 foram atendidos pelos CREAS Aconchego e Neuza Aparecida de Freitas, 220 mulheres em situação de violência e 85 agentes violadores (agressores).

A Secretária Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca a importância do atendimento aos envolvidos nas situações de violência doméstica. "É preciso atacar o problema de todos os lados. Por um lado, empoderando as mulheres, mostrando seu valor e resgatando sua autoestima. Por outro, buscamos refletir com os agressores, de forma a romper com o ciclo da cultura da violência e evitar maiores consequências. É um novo olhar que foca na prevenção da reincidência", diz.

Compartilhe:

Leia também

Casal morre em acidente entre carroça, quatro carros e um caminhão, em rodovia do Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia