Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto “Amor de Mãe” entrega enxoval para gestantes

Projeto “Amor de Mãe” entrega enxoval para gestantes
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social entregou nesta quinta-feira (9) no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tereza Fonseca, kit de enxoval para gestantes atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Luiz King.

A confecção do enxoval faz parte do projeto "Amor de Mãe", desenvolvido pela Secretaria. O kit é composto por calça, casaco, luva e touca de tricô. As peças foram feitas pelas frequentadoras do Centro de Convivência na oficina de artesanato. Elas realizaram a entrega para as gestantes que receberam ainda, fralda, talco, lenço umedecido e cotonete.

Beatriz Cardoso Portugal está grávida do segundo filho e disse que kit vai ajudar bastante. “Achei muito bom porque precisamos de roupas para o bebê. Veio em boa hora”, disse.

Nelci Verner, que frequenta a oficina de artesanatos, disse além do prazer da confraternização dos encontros, o trabalho feito pelas artesãs vai contribuir com as futuras mães. “É bom poder ajudar essas gestantes. Fizemos tudo com muito amor”, disse.

A Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, ressaltou que o projeto tem como objetivo ajudar as mães mais carentes, além de valorizar o trabalho feito pelas frequentadoras do Centro de Convivência. “Algumas mães foram selecionadas para receberem o enxoval. Hoje estamos promovendo um encontro de gerações, permitindo uma troca de experiências entre quem ajuda e quem é ajudado. Isso fortalece ainda mais os vínculos”, finalizou.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia