Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Programa de piscicultura já atende pequenos produtores

Programa de piscicultura já atende pequenos produtores
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O programa de incentivo à piscicultura desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Castro por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já está beneficiando três pequenos produtores de Castro que estão criando peixes em tanques nas propriedades do Maracanã, Abapan e Ponte de Zinco.

O projeto da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem como objetivo proporcionar renda para os produtores que contam com estrutura para desenvolver a atividade. A Prefeitura doa os alevinos e a ração e futuramente o produto será entregue para a merenda escolar.

O pequeno produtor Zigmund Evers, do Maracanã, destacou a atividade e o apoio ao programa. "Temos apoio da prefeitura e é bom de trabalhar com a piscicultura. É uma renda a mais para o pequeno produtor que tem condições de fazer isso na propriedade", disse.

Daiane Cristina Canha Sampaio, produtora do Abapan, destaca que o projeto está se desenvolvendo bem na propriedade. "A Prefeitura nos cedeu três mil peixes no ano passado e o projeto é excelente pelo valor nutritivo para a merenda escolar e pela renda que pode gerar para nós", ressaltou.

Para o secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, o programa oferece oportunidade de aproveitamento da propriedade para o pequeno produtor. "A ideia é que eles aproveitem o espaço que têm para gerar uma nova atividade e com isso aumentar sua renda. É um programa importante, pois vai beneficiar não apenas o pequeno produtor, mas a merenda escolar que terá mais um opção saudável de alimento", disse.

Compartilhe:

Leia também

Contribuintes que devem para a Prefeitura podem ser levados a execução fiscal, ter recursos bloqueados e bens penhoradosAdesão ao Refis, Programa de Refinanciamento de Débitos, vai até dia 31 de agosto com parcelamento em até cinco anos e descontos sobre multas e juros
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia