Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Professores participam de formação para uso de tecnologia nas aulas

Professores participam de formação para uso de tecnologia nas aulas
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Professores e representantes das escolas da rede municipal participaram na última terça-feira da "Formação Conecta&Smed" promovida pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de incentivar o uso de recursos digitais nas escolas.

Eles realizaram mais uma oficina com o tema "usando formulários google e pod cast nas aulas usando a tecnologia". Outras duas oficinas com os temas "possibilidades de interação com plataformas do mentimeter e jamboard" e "aulas síncronas no zoom e meet, uso do QR Code nas atividades" foram realizadas em maio.

De acordo com a técnica pedagógica da secretaria, Daniele Machado, em consequência da pandemia, os professores tiveram que se adequar ao mundo digital para atingir a maioria dos alunos. "Com o isolamento social foi preciso buscar estratégias inovadoras e a internet é o caminho. É fundamental conhecer novas formas e ferramentas de ensinar para alcançar todos os alunos", disse.

Todo o conteúdo da formação é replicado nas escolas.

Compartilhe:

Leia também

Castro contrata novos agentes administrativos para reforçar equipes de saúde nas UBSsContratação faz parte da readequação das equipes de saúde do Município
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia