Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Professores apresentam experiências e relatos do programa Agrinho

Professores apresentam experiências e relatos do programa Agrinho
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - Professores e coordenadores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Castro apresentaram na quinta-feira (8), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, experiências pedagógicas e relatos da prática educacional desenvolvida nos projetos que estão participando do programa Agrinho e Agrinho Solos 2019. Ao todo, 36 trabalhos concorrerão na etapa estadual que divulgará o resultado na primeira quinzena de outubro.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Moacyr Fadel Junior e do presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros Gomes, professores, coordenadores e diretores das escolas municipais e CMEIs. Foram sorteados cinco notebooks entre os professores e coordenadores, patrocinados pelo sindicato.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou o trabalho realizado pelos professores e coordenadores. "Sabemos do empenho de cada um deles no trabalho realizado junto aos alunos pelo programa Agrinho, que leva mais conhecimento aos nossos alunos".

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que o Agrinho mobiliza toda a escola em torno dos temas propostos pelo programa. "A agricultura, o solo e o meio ambiente fazem parte das nossas vidas. Ver esses temas discutidos no dia a dia com nossas crianças, adolescentes e jovens de forma a conscientizar sobre a importância dos cuidados e da preservação, enriquece o aprendizado e contribui para ampliar a formação deles", disse.





Programa

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, governo do Estado do Paraná por meio das secretarias de Educação, da Justiça, Cidadania, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Agricultura e Abastecimento, municípios paranaenses, empresas, instituições públicas e privadas.

O programa foi concebido em 1995 e foi para o campo em 1996, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa.

O concurso realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o programa vem provocando em termos de ações efetivas.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia