Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Procon vai fiscalizar postos de combustíveis para verificar redução do preço do óleo diesel

Procon vai fiscalizar postos de combustíveis para verificar redução do preço do óleo diesel
foto ilustrativa (Arquivo)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - O Procon de Castro oficiou os postos de combustíveis para tomarem conhecimento e se adequarem à Portaria do Ministério da Justiça nº 735 de 1º de junho de 2018, que determina que a redução do valor do óleo diesel nas refinarias deve ser repassada imediatamente aos consumidores.

De acordo como diretor do Procon, Thiago Ribas, o órgão fará fiscalização nos próximos dias para verificar o cumprimento da portaria. “Os postos devem se adequar à portaria de modo a repassar ao consumidor a redução concedida pelo governo. Cabe a todos, em defesa do direito do consumidor, fiscalizar o cumprimento da ordem e denunciar eventuais abusos”, finaliza.

A redução de R$ 0,46 por litro de diesel foi anunciada pelo governo federal na semana passada.

Outra portaria publicada nesta quarta-feira (6) determina aos Procons estaduais e municipais que exijam dos postos de combustíveis a exibição de forma clara e ostensiva o valor da redução dos preços do litro do óleo diesel, informando ainda o valor de revenda praticado no dia 21 de maio e depois do dia 1º de junho. Os postos poderão utilizar cartazes, faixas, placas ou similares para informar o consumidor.

No momento da fiscalização, os fiscais exigirão a apresentação da nota fiscal de venda do combustível pelas distribuidoras aos postos revendedores. Os postos revendedores de combustíveis deverão apresentar a nota fiscal de venda ao consumidor final compatível com o preço na bomba no dia da venda do óleo diesel.

O texto traz ainda que se o Procon identificar que não houve repasse da redução do preço ao consumidor, deverá ser instaurado um processo administrativo contra o posto e poderão ser aplicadas punições como multa, suspensão temporária da atividade interdição total ou parcial do estabelecimento ou de atividade e cassação da licença do estabelecimento ou da atividade.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia