Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Primeiro encontro marca o início das atividades da Camerata de Castro

Músicos aprovados no processo seletivo participaram da primeira reunião no CEJU

Primeiro encontro marca o início das atividades da Camerata de Castro
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - No último sábado, 11 de outubro, foi realizado no Centro da Juventude (CEJU) o primeiro encontro com os músicos aprovados na seleção para compor a Camerata de Castro. O momento marcou oficialmente o início das atividades do grupo, que passa a integrar os projetos culturais do município.

O encontro contou com a presença do secretário de Assistência Social, Günter Lesnau, do diretor musical da Camerata, Maurício Machado Nunes, e do diretor do Centro da Juventude, Rogério Rodrigues de Paula. Os músicos – 14 instrumentistas e um assistente – foram selecionados no processo realizado no CEJU no dia 27 de setembro, com convocação publicada em Diário Oficial no dia 11 de outubro.

Durante a reunião, Maurício Nunes destacou a importância da Camerata para o cenário cultural de Castro e anunciou que o primeiro ensaio oficial será realizado já no próximo sábado, também no CEJU. Ele agradeceu à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Cultura, em especial ao secretário Dr. Ronie Cardoso Filho, pelo apoio ao projeto.

“Este é um passo importante para fortalecer a música erudita em nossa cidade e proporcionar novas oportunidades aos jovens músicos”, enfatizou.

O diretor da Juventude, Rogério de Paula, também expressou agradecimentos ao prefeito Dr. Reinaldo, ao vice-prefeito Régis, e aos secretários Ronie e Günter, ressaltando o compromisso conjunto em fomentar o desenvolvimento artístico e cultural de Castro.

“O Centro da Juventude está de portas abertas para os ensaios e para tudo que for necessário dentro da legalidade. Como músico, fico muito feliz em ver este início e a dedicação de todos”, afirmou.

Durante o encontro, foram entregues as partituras do repertório que será estudado pelos músicos, e também foi definido o spalla da Camerata, cargo que ficará sob responsabilidade do violinista Job Abner Silva Vitorino.

A expectativa é de que a primeira apresentação pública da Camerata de Castro aconteça em dezembro, em um concerto especial alusivo ao Natal.

O secretário de Assistência Social, Günter Lesnau, reforçou a importância da parceria de sua secretaria, o CEJU e a Secretaria de Cultura para a consolidação do projeto.

“A gestão preza pela participação da comunidade e estou muito feliz por este projeto, que tem o total apoio do secretário Dr. Ronie Cardoso Filho”, ressaltou.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia