Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Primeiro encontro marca o início das atividades da Camerata de Castro

Músicos aprovados no processo seletivo participaram da primeira reunião no CEJU

Primeiro encontro marca o início das atividades da Camerata de Castro
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - No último sábado, 11 de outubro, foi realizado no Centro da Juventude (CEJU) o primeiro encontro com os músicos aprovados na seleção para compor a Camerata de Castro. O momento marcou oficialmente o início das atividades do grupo, que passa a integrar os projetos culturais do município.

O encontro contou com a presença do secretário de Assistência Social, Günter Lesnau, do diretor musical da Camerata, Maurício Machado Nunes, e do diretor do Centro da Juventude, Rogério Rodrigues de Paula. Os músicos – 14 instrumentistas e um assistente – foram selecionados no processo realizado no CEJU no dia 27 de setembro, com convocação publicada em Diário Oficial no dia 11 de outubro.

Durante a reunião, Maurício Nunes destacou a importância da Camerata para o cenário cultural de Castro e anunciou que o primeiro ensaio oficial será realizado já no próximo sábado, também no CEJU. Ele agradeceu à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Cultura, em especial ao secretário Dr. Ronie Cardoso Filho, pelo apoio ao projeto.

“Este é um passo importante para fortalecer a música erudita em nossa cidade e proporcionar novas oportunidades aos jovens músicos”, enfatizou.

O diretor da Juventude, Rogério de Paula, também expressou agradecimentos ao prefeito Dr. Reinaldo, ao vice-prefeito Régis, e aos secretários Ronie e Günter, ressaltando o compromisso conjunto em fomentar o desenvolvimento artístico e cultural de Castro.

“O Centro da Juventude está de portas abertas para os ensaios e para tudo que for necessário dentro da legalidade. Como músico, fico muito feliz em ver este início e a dedicação de todos”, afirmou.

Durante o encontro, foram entregues as partituras do repertório que será estudado pelos músicos, e também foi definido o spalla da Camerata, cargo que ficará sob responsabilidade do violinista Job Abner Silva Vitorino.

A expectativa é de que a primeira apresentação pública da Camerata de Castro aconteça em dezembro, em um concerto especial alusivo ao Natal.

O secretário de Assistência Social, Günter Lesnau, reforçou a importância da parceria de sua secretaria, o CEJU e a Secretaria de Cultura para a consolidação do projeto.

“A gestão preza pela participação da comunidade e estou muito feliz por este projeto, que tem o total apoio do secretário Dr. Ronie Cardoso Filho”, ressaltou.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia