Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

PREVENÇÃO - Vacinação contra a gripe será aberta para novos públicos

PREVENÇÃO - Vacinação contra a gripe será aberta para novos públicos
Publicidade
O prazo oficial para o término da Campanha de Vacinação contra a Gripe é nesta sexta-feira (9). A partir da próxima segunda-feira (12), haverá intensificação para os grupos prioritários que ainda não atingiram o índice de 90% estipulado pelo Ministério da Saúde. A imunização também será estendida para motoristas e cobradores do transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis (idosos e acamados) e população em situação de rua.

A recomendação dos novos públicos foi decidida na reunião da Comissão Estadual de Infectologia, realizada pela Secretaria da Saúde na última quinta-feira (8), em Curitiba.

Em Castro, a campanha atingiu 100,31% de cobertura geral, mas ainda falta atingir o índice para as crianças que está em 83,52%. Para idosos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde, a meta foi superada.

A chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Castro, Marielen Wieczorek Nocera, destaca que faltam pouco mais de 800 crianças para serem imunizadas e os pais devem ficar atentos ao retorno para a segunda dose, 30 dias após a primeira, para as crianças que estão tomando a vacina contra a gripe pela primeira vez. “Alertamos os pais que ainda não levaram as crianças para serem imunizadas para que façam o quanto antes e ainda, para que cuidem do prazo para a segunda dose”, diz.

A vacina é eficaz contra três tipos do vírus da gripe que mais circulam no país, como o Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Compartilhe:

Leia também

Oito mil alunos da rede municipal recebem kits escolares em Castro Distribuição começou nesta quarta-feira (05) e segue nas escolas do município; compra dos kits integra investimento superior a R$ 1,4 milhão
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia