Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Preparadores de alimentos passam por capacitação

Preparadores de alimentos passam por capacitação
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Assessoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação promoveu na terça-feira (16) capacitação para preparadores de alimentos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) na sala de formação da secretaria.

O conteúdo abordou doenças transmitidas por alimentos; perigos físicos, químicos e biológicos na produção de alimentos; higiene pessoal do manipulador de alimentos; processos na higiene de alimentos; soluções sanitárias utilizadas na cozinha escolar e controles de qualidade e higienização no processo de produção de alimentos. "Fizemos um treinamento coletivo com os preparadores de alimentos que haviam recebido treinamentos individuais durante este primeiro semestre. Tivemos a participação de 15 preparadores. Abordamos com eles boas práticas de manipulação de alimentos, controles da alimentação escolar, segurança no trabalho e as mudanças com a nova resolução da alimentação escolar", explica a nutricionista Juliane Vieira.

Ela destaca a importância da capacitação permanente, uma vez que os preparadores trabalham com processos diários que envolvem a segurança alimentar do ponto de vista nutricional e de saúde dos escolares. "É necessária a formação continuada desses profissionais para que tenhamos sempre uma alimentação escolar segura e de qualidade. Por isso estes encontros são essenciais para aperfeiçoamento, pois diariamente eles atendem nossas crianças e implementam mudanças e melhorias na alimentação escolar", disse.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Preparadores de alimentos passam por capacitação | Correio dos Campos