Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Prefeitura leva judô a todos os alunos dos CMEIS

Prefeitura leva judô a todos os alunos dos CMEIS
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Educação Física Escolar, está levando a modalidade de judô para 1644 alunos com idade de 4 e 5 anos dos 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Castro.

Executado pela Associação Leões do Tatame, o projeto vai ao encontro da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) que tem previsão de educação em campos de experiência para a educação infantil, englobando a expansão do campo 'corpo, gestos e movimentos' com o objetivo de ampliar a percepção sensorial e melhorar o repertório motor das crianças. "O judô cabe perfeitamente na proposta da base curricular. E, também, a regularidade da prática de exercícios físicos é capaz de minimizar os efeitos do sobrepeso e de sintomas de ansiedade, que ocorreram durante a pandemia", explica uma das coordenadoras da Educação Física Escolar, Neide Aparecida da Silva.

O coordenador do projeto, Carlos Silva, da Associação Leões do Tatame, destacou que o judô fortalece a disciplina, o respeito e auxilia na coordenação motora. "O judô é o esporte mais recomendado para crianças, segundo a Unesco, porque trabalha a bilateralidade, autoconfiança e o auto controle, contribuindo para o melhor rendimento da criança na escola", destaca.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, ressaltou que o projeto proporciona oportunidade de interação entre as crianças. "Melhora a socialização, o respeito entre colegas e é uma ótima opção para as crianças que passam o dia todo na escola", disse.

O prefeito Alvaro Telles disse que incentivar o esporte e proporcionar aulas de judô aos alunos dos Cmeis vai contribuir para a formação integral das crianças, valorizando ainda as aulas de educação física", avaliou.

Esse é mais uma iniciativa que envolve as crianças com o objetivo de que por meio da atividade física, possam se desenvolver integralmente", avaliou.

O projeto conta com cinco professores e as aulas são ministradas duas vezes na semana em cada CMEI. A Prefeitura já abriu licitação para a compra dos quimonos para os alunos.

Compartilhe:

Leia também

Revela CBB chega a Castro em maio com Camp de identificação de talentos do basqueteIniciativa da Confederação Brasileira de Basketball reúne atletas Sub-15 do estado nos dias 8, 9 e 10 de maio no Ginásio Douglas Pereira
Publicidade

Mais Lidas

Professor ensina a confeccionar e a tocar panflute em vídeo gratuito no Youtube

Rochas que contam histórias, arte que ocupa a paisagem: o feriado no Parque Estadual de Vila Velha

Descubra PG leva profissionais da hotelaria e gastronomia para manhã de imersão no Parque Estadual de Vila Velha

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia