Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia protesto de contribuintes com débitos em Dívida Ativa

Prefeitura inicia protesto de contribuintes com débitos em Dívida Ativa
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Castro enviou o primeiro lote de Certidões de Dívida Ativa (CDA) para protesto e a partir de agora, os lotes serão enviados mensalmente, independente da existência prévia de ações de execução fiscal. Poderão ser protestadas todas as certidões, independente da natureza do crédito, como IPTU, ISS, ITBI, taxas municipais, contribuição de melhoria e multas em geral.


De acordo com o procurador-geral do Município, Julio Philbert, tal medida foi necessária devido a alta inadimplência e também por ser o meio mais rápido e mais barato de cobrança das dívidas. "O protesto é uma forma de cobrança menos onerosa para o contribuinte do que a execução judicial e mais efetiva para o município", diz o procurador.


Philbert destaca que o contribuinte pode evitar ter seu título protestado e seu nome negativado, desde que procure resolver a situação junto à Prefeitura. "O melhor é quitar a dívida direto com a administração, evitando pagar custas de cartório e honorários", explica.


A lei 3332/2017 que autoriza a administração a protestar o contribuinte com débito em Dívida Ativa foi aprovada em janeiro deste ano, e a expectativa da administração municipal é reduzir a inadimplência e aumentar significativamente a arrecadação.

Compartilhe:

Leia também

Oito mil alunos da rede municipal recebem kits escolares em Castro Distribuição começou nesta quarta-feira (05) e segue nas escolas do município; compra dos kits integra investimento superior a R$ 1,4 milhão
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia