Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Prefeitura inaugura Centro de Distribuição da Agricultura Familiar

Prefeitura inaugura Centro de Distribuição da Agricultura Familiar
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Prefeitura de Castro entregou na última sexta-feira (5) o Centro de Distribuição da Agricultura Familiar Anice Manoel. O prédio fica na Rua Adolfo Gustavo Lesnau, na Vila Santa Cruz, próximo à Prainha e foi reformado com recursos do município. O local será utilizado pela Associação União dos Trabalhadores Rurais que venceu a concorrência pública e vai beneficiar 200 pequenos agricultores de Castro e outros cinco municípios da região.

O centro tem capacidade para receber 240 toneladas de alimentos por mês. Os produtos serão comercializados na venda direta para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O presidente da Associação, Oseias de Oliveira, destacou que toda a logística do espaço vai melhorar a qualidade da produção e garantir segurança ao pequeno produtor na comercialização dos produtos. “Tudo o que for produzido pelos produtores associados será comercializado e isso facilita para o pequeno produtor. Também organizamos de forma a agregar valor aos produtos”, disse.

Para o agricultor familiar Alexandre Pinheiro Leite Junior, o Centro de Distribuição representa um grande passo para o pequeno produtor. “Vai divulgar nossos produtos para os municípios, o que significa ampliar o mercado”, disse.

De acordo com a assessora de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Castro, Patrícia Fadel Fanha, o centro é uma antiga reivindicação dos agricultores familiares. “Será um espaço apropriado para o trabalho dos associados e um incentivo à agricultura familiar”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que o Centro de Distribuição atende aos anseios do pequeno produtor. “Estamos cumprindo mais um compromisso para que o pequeno produtor possa ter melhores condições de trabalho. Sabemos das dificuldades que o pequeno e o grande produtor enfrentam. Criamos, junto com a secretaria de interior, estrutura com a compra de maquinários para a manutenção das estradas e agora esse espaço totalmente equipado para que os agricultores familiares possam desenvolver melhor suas atividades. Desejo que vocês cresçam muito”, disse.

Estrutura

O Centro de Distribuição tem 145 metros quadrados de área construída e foi equipado com verba do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e conta com duas câmaras frias, seladoras, embaladoras a vácuo, estrados e caixas, entre outros, que facilitarão o recebimento, seleção, estocagem, processamento e escoamento dos produtos in natura e processados, agregando valor à mercadoria.

Compartilhe:

Leia também

Contribuintes que devem para a Prefeitura podem ser levados a execução fiscal, ter recursos bloqueados e bens penhoradosAdesão ao Refis, Programa de Refinanciamento de Débitos, vai até dia 31 de agosto com parcelamento em até cinco anos e descontos sobre multas e juros
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia