Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Prefeitura e IFPR assinam Protocolo de Intenção para instalação de cursos em Castro

Prefeitura e IFPR assinam Protocolo de Intenção para instalação de cursos em Castro
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Castro e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) assinaram nesta terça-feira (22) Protocolo de Intenção para instalação de cursos de extensão em Castro dos campus de Jaguariaíva e Telêmaco Borba. A cerimônia on-line contou com a presença do reitor da instituição, Odacir Antonio Zanatta, professores, chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciane Sleutjes, representante do deputado federal Pedro Lupion, presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Zadhi Neto, secretários municipais e o prefeito Moacyr Fadel Junior.

Luciane destacou que a instalação do Instituto em Castro é uma conquista para a cidade e principalmente para os jovens que poderão ter aqui oportunidade de qualificação profissional. "Investir no IFPR é um sonho. Parabéns ao prefeito pelo empenho de estar junto com o IFPR e dar esta disponibilidade aos nossos jovens. É algo grandioso para a educação", disse.

Zanatta destacou que o IFPR trabalha com sistema de pesquisas direcionadas para o mercado de trabalho e que os egressos do instituto fazem a diferença. Parabenizou o prefeito Moacyr pelo empenho em trazer o instituto para Castro. "Parabéns Moacyr que há anos está lutando por isso. O IFPR vem para fortalecer todo esse arranjo produtivo social, econômico e cultural. Nossos professores têm alto grau de qualificação e temos laboratórios equipados para educação profissional. É com essa vontade que estamos chegando, juntando esforços para ajudar ainda mais a alavancar o progresso dessa cidade", ressaltou.

Representando o deputado federal Pedro Lupion, João Naime ressaltou que é um dia histórico para Castro e os Campos Gerais. "Moacyr tem visão de futuro e o IFPR trará inúmeros benefícios e oportunidade para os jovens ficarem na região. Parabéns a todos", destacou.

Fadel disse que a assinatura do protocolo mostra que Castro tem a estrutura necessária para a instalação do IFPR. "Quero agradecer ao reitor Zanatta, aos prefeitos da região que apoiaram a ideia, ao ex-deputado Osmar Serraglio que começou essa luta e agora ao deputado Pedro Lupion que continua. Obrigado a todos que estão se empenhando para que isso aconteça. Vamos lutar para esse sonho se concretize o mais rápido possível", finalizou.


Estrutura

Neste primeiro momento, os cursos de extensão dos campus do IFPR de Jaguariaíva e Telêmaco Borba funcionarão no Centro de Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva. Futuramente, para instalação de um campus do Instituto em Castro, a Prefeitura disponibilizará uma área de seis alqueires, onde funcionava o antigo Educandário Manoel Ribas.

Galeria de Imagens:

Leia também

Castro contrata novos agentes administrativos para reforçar equipes de saúde nas UBSsContratação faz parte da readequação das equipes de saúde do Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia