Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura divulga beneficiados pelo Auxílio-Transporte e abre prazo para recursos

Classificação provisória foi divulgada no Diário Oficial do Município. Alunos podem recorrer do resultado até terça-feira (18)

Prefeitura divulga beneficiados pelo Auxílio-Transporte e abre prazo para recursos
(Imagens: Divulgação/Daniel Calvo) Em reunião com estudantes, Doutor Reinaldo anunciou aumento do valor do auxílio
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Castro divulgou a lista de alunos selecionados para receberem Auxílio-Transporte no ano de 2025. A listagem traz a pontuação e classificação de todos os alunos inscritos e os estudantes que foram desclassificados por descumprirem algum dos itens do edital. O resultado foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira (14).

Conforme explica a secretária de Educação Luciane Farias, a lista é provisória, pois alunos que se sentiram prejudicados podem recorrer até o dia 18 de março. "Aqueles alunos que deixaram de entregar alguma documentação podem recorrer e melhorar sua classificação. Também é possível a realização de denúncias contra alunos que se autodeclararam de forma incorreta".

O secretário de Assistência Social Günter Lesnau explica que, no momento da inscrição, os alunos autodeclaram informações sobre sua situação social, como a renda familiar e moradia. "Com a divulgação da listagem, aguardamos as denúncias de irregularidades para que possamos realizar a visita in loco e constatar a veracidade das informações prestadas na ficha de inscrição", destaca Günter.

Contudo, Luciane Farias destaca que as denúncias devem ser realizadas por escrito na Secretaria de Educação. A secretária explica que muitas reclamações são realizadas nas redes sociais, mas que a via adequada para a apresentação do recurso é por escrito, conforme previsto no edital.

Auxílio

O Auxílio-Transporte é válido para estudantes de curso superior, técnico e profissionalizante, presenciais ou semipresenciais, desde que comprovada a necessidade de deslocamento. Para participar do programa, os alunos devem ter renda bruta familiar mensal de, no máximo, três salários mínimos, residência comprovada no município e cadastro no CadÚnico do Governo Federal, além de obter pelo menos 75% de frequência nas aulas.

Neste ano, o benefício foi ampliado pela Prefeitura. O município aumentou o valor de R$ 350 mensais para R$ 450 e ampliou o número de alunos contemplados, de 80 para 100. "Nosso projeto é trazer cursos universitários e profissionalizantes para Castro e não precisarmos mais mandar nossos estudantes para fora da cidade. Mas, enquanto trabalhamos para tornar isso realidade, podemos aumentar essa ajuda e estamos fazendo isso", disse o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia