Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura de Castro prorroga Toque Recolher até 30 de abril

Prefeitura de Castro prorroga Toque Recolher até 30 de abril
(Foto: Reprodução)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Castro prorrogou, por meio do decreto 248/2021, o Toque de Recolher até 30 de abril com a proibição de circulação de pessoas em vias e espaços públicos das 22h às 5h, e a suspensão dos serviços e atividades não essenciais, além de outras medidas que visam evitar a propagação do coronavírus e o avanço das infecções. O Toque de Recolher não se aplica à circulação de pessoas em razão de serviços e atividades essenciais. As medidas valem a partir das 22h desta quinta-feira (1º) até às 5h do dia 30 de abril.

Restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, panificadoras e congêneres estão autorizados a funcionar com atendimento ao público e consumo no local de segunda à sexta-feira das 6 às 22h. Após este horário e aos finais de semana o funcionamento para esses estabelecimentos será apenas no sistema delivery ou retirada no local.

Está mantida a proibição da comercialização e consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos ou coletivos no período das 22h às 5h, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais.

As atividades comerciais não essenciais, galerias e centros comerciais e de prestação de serviço funcionarão de segunda a sexta-feira no horário das 8 às 19h. Salões de beleza, barbearias, estéticas e similares poderão funcionar mediante agendamento e atendimento individual, inclusive aos sábados.
Fica autorizada a continuidade das aulas presenciais em escolas públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Município, mediante cumprimento das medidas preventivas determinadas pela Vigilância Sanitária. Profissionais liberais e autônomos podem exercer suas atividades com agendamento, vedado o acúmulo de pessoas no ambiente e a permanência em salas e espera ou congêneres.

Os órgãos da administração pública atenderão em expediente normal. Atividades religiosas podem permanecer de forma presencial, observando todas as medidas preventivas.

Enquanto durar o Toque de Recolher, estarão fechados os parques Ronie Cardoso e Libânio Estanislau Cardoso para a prática de atividades esportivas e de recreação.

O descumprimento de quaisquer das medidas decretadas caracteriza infração à legislação municipal de posturas e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis, previstas no Código de Posturas Municipais, sem prejuízo de outras medidas administrativas, cíveis e penais, além de multa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia