Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Prefeitura de Castro propõe reajuste de 23,6% aos funcionários públicos

Pelo menos 1.270 servidores serão impactados com plano que faz reparação histórica nos salários

Prefeitura de Castro propõe reajuste de 23,6% aos funcionários públicos
Ricardo Cardoso, secretário de Governo diz que proposta, além do INPC de 5%, prvê aumento real de mais 17%. (Foto: Divulgação/Daniel Calvo)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O reajuste dos salários dos servidores públicos de Castro poderá ser de 23,64% em 2025, conforme proposta do prefeito Reinaldo Cardoso que tramita na Procuradoria da Prefeitura e que será enviada nos próximos dias à Câmara de Vereadores. Se aprovada pelo Legislativo, a proposta fará a recomposição salarial de 1.270 funcionários que estão com valores defasados.

A atualização nos valores das tabelas salariais de diversas categorias de servidores inclui nesse aumento a tabela geral, funcionários da Educação, da Saúde, motoristas, operadores de máquinas e cirurgiões-dentistas. Com isso, o salário inicial dessas categorias, que atualmente é inferior ao salário mínimo nacional, passará de R$ 1.227,80 para R$ 1.518,00.

“É uma notícia que me dá uma alegria muito grande em trazer. Estamos cumprindo mais um compromisso importante que é a valorização do nosso funcionário público. Com isso, nós vamos repor tudo o que ficou pra trás. Estamos colocando justiça salarial para os funcionários da Prefeitura”, disse Doutor Reinaldo.

O prefeito ressalta ainda que o estudo leva em conta o índice de gastos com pessoal, que está em torno de 41% e, com a recomposição vai passar para 42%. “Não vai ter nenhum reflexo na questão financeira da Prefeitura, porque está dentro do limite prudencial de gastos com pessoal, que é de cerca de 52%. Queremos todos trabalhando felizes e atendendo bem a nossa população”, pontuou.

Ricardo Cardoso Filho, secretário de Governo, salienta que, além da reposição da inflação baseada no INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que neste ano é de aproximadamente 5%, haverá aumento real de mais 17%. “É um índice acima do que foi aplicado até hoje e a gente acredita que com isso estamos garantindo para nosso servidor um salário digno. Castro ainda é um dos municípios que têm o pior salário e, com essa atitude do Doutor Reinaldo, vamos realmente fazer a diferença para nossos colaboradores”, afirmou o secretário em entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (10).

O estudo prevê ainda o reajuste de 5% para os servidores em cargos de comissão, pensionistas, inativos, secretários, prefeito e vice-prefeito como reposição da inflação, seguindo o INPC, equivalente às perdas inflacionárias. Já para os 1.020 professores da Prefeitura, o aumento chegará a 6,27%, conforme prevê legislação própria da categoria, que leva em conta o índice de reajuste do piso nacional do professores.

Compartilhe:

Leia também

Castro contrata novos agentes administrativos para reforçar equipes de saúde nas UBSsContratação faz parte da readequação das equipes de saúde do Município
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura de Castro propõe reajuste de 23,6% aos funcionários públicos | Correio dos Campos