Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Políticas públicas para idosos são debatidas em Castro

Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu mais de 300 participantes

Políticas públicas para idosos são debatidas em Castro
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Debater políticas públicas para a população idosa por meio da participação popular. Esse é um dos objetivos da 4ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas, que aconteceu entre os dias 22 e 23 de maio e reuniu mais de 300 pessoas entre idosos, servidores e comunidade em geral.

"Foi um evento histórico, pois conseguimos fortalecer o protagonismo das pessoas idosas e pensar políticas públicas voltadas para as pessoas idosas, garantindo direitos, participação e fortalecimento das políticas públicas", avaliou a técnica do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas, Cleonice dos Santos.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, destacou que a idade não impede que a pessoa continue ativa. "Idade não é uma dificuldade, mas é um mérito, pois você aprende com a vida. Apenas envelhece quem quer, pois quem não quer continua com suas atividades, trabalho e função social, vivendo ativamente na sociedade", afirmou.

Para o secretário de Assistência Social, Günter Lesnau, a participação popular é de extrema importância. "A nossa administração preza muito por isso e, com certeza, a Conferência foi um fórum de debates onde levantamos sugestões e soluções para os problemas de Castro, a população trouxe seus anseios e nós pensaremos maneiras de resolver esses problemas".

Laura Marques, de 78 anos, participou da Conferência e destacou o trabalho realizado no Centro de Convivência Therezinha da Fonseca. "Lá nós trocamos ideias, muitos são sozinhos, e o espaço para convivermos é lá", conta. Orlando Pinheiro, de 73 anos, também falou sobre a importância do espaço: "eu aprendi a viver e conviver com essas pessoas e hoje me sinto muito bem".

Durante o evento, além de palestra sobre do tema da Conferência, que foi "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação", os participantes atuaram em grupos de trabalho a partir de eixos temáticos e debateram as propostas apresentadas. Quatro representantes foram escolhidos para participar da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Paraná como delegados.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia