Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

OUTUBRO ROSA - Saúde incentiva exames preventivos

OUTUBRO ROSA - Saúde incentiva exames preventivos
Publicidade
Como parte das atividades do “Outubro Rosa”, a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo campanha nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para incentivar a realização exame de mama, exame preventivo, avaliação odontológica, teste rápido, consultas médicas e encaminhamentos se houver necessidade. Algumas unidades também estão atendendo em horários diferenciados, conforme a demanda, para as mulheres que trabalham e não conseguem comparecer no horário de funcionamento da unidade.

Durante todo o mês, o Centro de Saúde da Mulher fez um trabalho de visitação no comércio da região central explicando a importância do exame para as mulheres e muitos empresários liberaram suas funcionárias para realizar o exame no horário do expediente.

De acordo com a supervisora de Atenção Primária à Saúde, Charlini Ferreira Regatiere, o objetivo é incentivar os cuidados preventivos com a saúde, principalmente em relação ao câncer. “As ações do Outubro Rosa têm uma grande importância na vida das mulheres e da população como um todo, pois traz informações sobre o câncer de mama, estimula a realização dos exames preventivos e o devido tratamento, onde as chances de cura aumentam quanto mais precoce for o diagnóstico”, disse.

Compartilhe:

Leia também

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’Ação ocorre em horário ampliado para facilitar o acesso da população
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia