Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Obras na estrada do Socavão já iniciaram

Obras na estrada do Socavão já iniciaram
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - Com a presença de moradores, secretários estaduais, municipais, vereadores, deputados estaduais e federal, o prefeito Moacyr Fadel Junior e o governador Ratinho Junior assinaram nesta sexta-feira (29) a Ordem de Serviço para início das obras de mais 8,6 quilômetros da estrada do Socavão. O evento aconteceu na Escola Estadual Fabiana Pimentel, no Socavão.

A deputada Mabel Canto ressaltou que os moradores há muito esperavam pela obra. “É uma alegria estar junto com o governo do Estado aqui para liberar esta obra tão esperada”, ressaltou.

O deputado estadual Alexandre Cury destacou o empenho do prefeito. “Moacyr cumpriu a promessa de reabertura do hospital e agora vai fazer a estrada do Socavão. Logo votaremos aqui para inaugurar esta obra”, disse.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, enfatizou que a obra significa progresso para a região. “Os Campos Gerais são a primeira região que o governador Ratinho visita e libera recursos. Essa estrada é um sonho de muitos anos e este dia chegou. Hoje é um dia de festa”, disse.

A deputada federal Aline Sleutjes ressaltou a união de esforços para a realização da obra. “O povo de Castro esperou por muito tempo por essa obra e graças ao esforço do prefeito, deputados, secretários e do governador, a prefeitura vai realizar um sonho de várias gerações”, destacou.

Fadel agradeceu ao governador e destacou o esforço de vereadores, secretários, deputados e da equipe da administração. “É um orgulho que Castro é uma das primeiras cidades dos Campos Gerais que o governador visita e em especial o Socavão. No primeiro mandato fizemos oito quilômetros e meio da estrada. No segundo fizemos a estrada até o Abapan e agora serão mais nove quilômetros para a população do Socavão. A obra vai começar a partir da Vila para beneficiar mais de seis mil moradores que aqui estão. Agradeço a todos pelo apoio”, disse.

O governador Ratinho Junior disse que a obra vai melhorar a infraestrutura da região do Socavão. “É uma obra prometida há mais de vinte anos e hoje estamos aqui para assinar a ordem de serviço. E vamos fazer mais ainda por esta região. Parabéns a equipe da prefeitura, a todos que apoiaram essa obra e aos moradores”, disse.

Melhorias

Morador do Socavão há 66 anos, Roberto Soares disse que a estrada vai melhorar muito a vida dos moradores. “Esperamos por isso há muitos anos e agora sabemos que vai sair, vai mudar muito para nós aqui”.

Para Luiz Carlos dos Santos, que mora há 60 anos na vila, a obra vai agilizar o acesso à cidade. “Vamos ter uma estrada melhor e chegar mais rápido na cidade. Esse governo vai ficar na história”, disse.

Vai melhorar em tudo para nós aqui. Estamos contentes, pois há muito tempo, só ouvíamos falar”, disse a dona de casa Lucimara dos Santos.

Obra

Com extensão de 8,6 quilômetros, as obras serão feitas a partir da localidade do Pinheirão em direção à Vila do Socavão, próximo ao cemitério. Os serviços incluem terraplenagem, drenagem e obras de arte corrente, obra de arte especial, pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sinalização e serviços complementares.

A empresa responsável pela obra é a Antonio Moro & Cia. Ltda., que terá prazo de 300 dias para a execução dos serviços. O investimento é de R$ 12,2 milhões, com recursos do governo do Estado e contrapartida do Município. As obras iniciaram nesta sexta-feira (29). Com mais este trecho, ficarão faltando apenas 13,4 quilômetros para concluir integralmente o asfalto que liga Castro ao Distrito do Socavão.

Continuação

A primeira etapa do asfalto do Socavão foi concluída em 2009 durante o segundo mandato do prefeito Moacyr Fadel Junior com a pavimentação de 8,5 quilômetros entre a Castrolanda e o Cruzo e mais quatro quilômetros na Estrada do Cerne, no sentido do Abapan. O investimento a fundo perdido foi de R$ 10 milhões com recursos do governo do Estado e a obra foi feita pelo 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia