Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Obra de arte de igreja matriz de Castro vai passar por restauração

Obra de arte de igreja matriz de Castro vai passar por restauração
(Foto: Paróquia Sant'Ana/Castro)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A partir deste sábado (23), na Matriz Sant'Ana, de Castro, estará exposta a imagem principal da padroeira, em frente ao presbitério. A ideia é que todos os paroquianos possam ver a riqueza de detalhes da obra de arte e, conhecendo sua beleza bicentenária, se possa lançar uma campanha de ajuda à manutenção do patrimônio histórico-cultural e religioso da paróquia. A imagem principal, que hoje fica no alto, atrás do altar, passará por um processo de restauro.

De acordo com o pároco da Paróquia Sant'Ana, padre Sandro José Brandt, através de uma pesquisa prévia levantou-se alguns dados a respeito da obra. Trata-se de uma escultura em madeira do barroco brasileiro, da segunda metade de século XVIII, encarnada (termo usado para pinturas em esculturas) no ano de 1879, pelo encarnador Euclides Telles da Cruz, no Ateliê Imperial da Bahia.

"Estamos fazendo uma pesquisa mais aprimorada para detalharmos aos restauradores. Depois de ler um documento da Universidade Federal da Bahia, surgiram os detalhes: o possível escultor (autor da imagem) pode ser que chame Aurélio. Na época, cada escultor tinha seu próprio encarnador...Assim que terminar a pesquisa, teremos mais dados a respeito dessa obra", comenta o pároco, citando que o estudo histórico pretende apurar os componentes da textura da tinta usada, detalhes da madeira e descobrir como ela chegou até a paróquia. "Tudo para ajudar nos reparos necessários", acrescenta o padre.

A imagem será encaminhada, semana que vem, a um ateliê em Ponta Grossa. A campanha de arrecadação de fundos servirá para custear as despesas com o restauro.

Galeria de Imagens:

Leia também

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’Ação ocorre em horário ampliado para facilitar o acesso da população
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia