Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Neto Fadel substitui propaganda de rádio após intimação da Justiça

Tio do candidato ocupava todas as inserções de propaganda eleitoral durante programação da Coligação

Neto Fadel substitui propaganda de rádio após intimação da Justiça
(Foto: Reprodução/internet)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O candidato a prefeito de Castro Neto Fadel teve que substituir, nesta quinta-feira (19), todas as inserções de propaganda eleitoral que estavam indo ao ar durante a programação diária, em duas rádios da cidade. A troca das inserções de 30 segundos divulgadas nos intervalos comerciais das rádios foi feita após intimação da Justiça Eleitoral.

A Coligação Unidos por Castro teve que descartar as propagandas que já estavam rodando nas emissoras depois que a Justiça averiguou que quem usava integralmente os espaços era o tio de Neto, o ex-prefeito Moacyr Fadel, e não os candidatos a prefeito, Neto Fadel, e vice, Jonathan Barros. O tio ocupava todas as 65 inserções diárias, inclusive os espaços que deveriam ser usados pelos partidos da Coligação.

Na ação, o Ministério Público já se manifestou confirmando que houve irregularidade na propaganda eleitoral gratuita. No texto, a promotoria do MP diz que "não há dúvidas de que houve violação da legislação eleitoral", fazendo referência ao artigo 54 da Lei Federal 9.504/97. A legislação permite que apoiadores de candidatos usem até 25% do tempo de cada programa ou inserção de rádio. No caso de Neto Fadel, o apoiador usava 100% do tempo. O processo aguarda julgamento.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro presta contas dos 100 primeiros dias da nova AdministraçãoGestão municipal comemora importantes realizações conquistadas em todas as áreas
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia