Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Moradores de rua serão abrigados em ginásio durante o inverno

Moradores de rua serão abrigados em ginásio durante o inverno
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude e da Guarda Patrimonial, organizou o espaço do Ginásio Plinio Menarim, no Jardim Primavera, para acolher a população em situação de rua durante o inverno. O atendimento iniciou na quinta-feira (28).

As pessoas recebem atendimento e encaminhamentos dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Aconchego, no Morada do Sol e Neuza Aparecida de Freitas, no Jardim das Araucárias, e se necessário, são encaminhados para consulta médica.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que o espaço é um abrigo temporário para até cinco pernoites, e a mesma pessoa poderá retornar ao local após quinze dias. No local são oferecidos acomodação para dormir, banheiro, além de café da manhã e jantar. "Organizamos o espaço para que as pessoas que se encontram nesta condição possam ter um lugar para se abrigar e fazer as refeições durante o inverno", disse.

A Secretaria também está promovendo uma Campanha do Agasalho para a população em situação de rua. As doações de roupas, calçados e cobertas podem ser feitas no Ginásio de Esportes Flávio Zanon, na Rua Miguel Couto, e na sede da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, na Rua Padre Damaso, nº 81. Centro.

Compartilhe:

Leia também

Oito mil alunos da rede municipal recebem kits escolares em Castro Distribuição começou nesta quarta-feira (05) e segue nas escolas do município; compra dos kits integra investimento superior a R$ 1,4 milhão
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia