Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Merendeiras recebem premiação por boas práticas de manipulação

Merendeiras recebem premiação por boas práticas de manipulação
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Superintendência de Alimentação Escolar, realizou nesta sexta-feira (2), a entrega de certificados para as merendeiras de 27 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) dentro do projeto "Cozinhas que Brilham".

De acordo com a superintendente de Alimentação Escolar da secretaria, Lia Giordani Calleya, a certificação visa a avaliação e o reconhecimento das cozinhas que aplicaram de forma adequada as boas práticas de manipulação de alimentos. As cozinhas das unidades foram avaliadas durante o ano letivo de 2017 de acordo com um checklist padrão embasado em lei da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A premiação foi nas categorias Ouro, Prata e Bronze conforme a pontuação alcançada acima de 90% das exigências como uso de uniformes, higiene do espaço físico e execução do cardápio entre outros. "Essas profissionais já tinham boas práticas. Agora com o resultado aferido, estamos dando a elas, o retorno de todo esse esforço", disse.

Para a diretora co Cmei Turma do Pererê, Eliana Aparecida Hey, a certificação é uma forma de valorizar o trabalho das profissionais. "Elas se dedicam o ano todo e fazem um trabalho com muito amor pelas nossas crianças. A premiação é um incentivo para melhorarem cada vez mais.

O prefeito Moacyr Fadel Junior parabenizou a equipe da merenda escolar e as profissionais que trabalham nas escolas. "Vocês têm uma grande responsabilidade. Prezamos muito a alimentação escolar e conhecemos a competência de vocês. Nada mais justo do que receberem esta homenagem. Parabéns", disse.

Honra - Os Cmeis Nosso Lar e Rubens José Quintiliano também receberam menção honrosa, além da certificação. "Essas duas escolas superaram todas as dificuldades para as atividades propostas além da merenda escolar. Fizeram tudo com excelência", explica a nutricionista Juliane Vieira.

A secretaria também entregou uniformes para as merendeiras composto por duas unidades de calças, camisetas, sapatos de segurança, toucas e uma galocha.

Capacitação - Além da premiação, as merendeiras e diretores das escolas passaram por capacitação sobre a merenda escolar. A superintendência abordou vários temas e apresentou um comparativo da alimentação escolar em Castro com outros países.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Merendeiras recebem premiação por boas práticas de manipulação | Correio dos Campos