Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Meio Ambiente promove curso de paisagismo e jardinagem

Meio Ambiente promove curso de paisagismo e jardinagem
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente encerrou nesta quinta-feira (14) o curso de paisagismo e jardinagem oferecido para funcionários da Pasta desde a última terça-feira (13) e realizado na Sala de Eventos da secretaria e no Parque Lacustre com carga horária de 20 horas e certificado aos participantes.

O conteúdo abordou sobre as plantas e a pandemia; a arte do paisagismo; paisagismo urbano; solo e prática de campo com a execução de um jardim e técnicas de poda.

O secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que os participantes aprenderam sobre o funcionamento das árvores, as plantas empregadas em paisagismo e propriedades do solo, entre outros temas. "O curso foi importante para os funcionários se aprofundarem no assunto e utilizarem o que aprenderam no trabalho diário em nossa praças, parques e outros espaços que recebem paisagismo", disse.

O curso foi ministrado pelo biólogo, paisagista e professor Gustaaf Winters com larga experiência nacional e internacional em paisagismo, como consultor de órgãos públicos e palestrante em cursos no Brasil e exterior. Winters já formou mais de 15 mil jardineiros e paisagistas por meio dos cursos que ministra. É diretor presidente do Centro Paisagístico que leva seu nome desde 1991.



Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia