Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Idosos têm palestras sobre fake news

Idosos têm palestras sobre fake news
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social promoveu nesta quarta-feira (14) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, palestra para idosos com o tema "fake news" e "urna eletrônica" com a chefe do Cartório Eleitoral de Castro, Fernanda Araújo.

De acordo com a assessora de proteção básica, Rosmeri Gebeluka, a conversa faz parte do percurso de direitos de cidadania trabalhado com os idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de proteção social básica desenvolvido nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade e do interior.

Fernanda explicou o funcionamento da urna eletrônica, como são preparadas, a segurança que gira em torno delas e fez demonstração de como elas funcionam. Também foi esclarecido sobre as fake news mais comuns. "É importante que eles tenham conhecimento sobre as urnas e também sobre as fake news, pois conhecendo, evitam a propagação", destacou.

Rosmeri ressaltou que o evento foi bastante produtivo, com os idosos iteragindo ativamente. "O encontro foi importante para que eles pudessem tirar dúvidas e adquirir mais conhecimento", disse.

À tarde, eles participaram da sessão da Câmara Municipal e apresentaram demandas dos idosos.

Compartilhe:

Leia também

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’Ação ocorre em horário ampliado para facilitar o acesso da população
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia