Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

HUMANIDADE: Castro presta assistência a homem preso por maus-tratos a animais

Prefeitura realizou a limpeza do terreno em que ele morava e retirou 100 toneladas de lixo do local

HUMANIDADE: Castro presta assistência a homem preso por maus-tratos a animais
Retroescavadeiras e caminhões foram utilizados na limpeza. (Imagem: Divulgação/Daniel Calvo)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Castro acompanha o caso do homem preso no mês passado por manter 38 cachorros em situação de maus-tratos. Segundo a assistente social Adriana Halat, desde 2018 o município oferece benefícios assistenciais ao cidadão, mas ele se recusava a recebê-los. “As intervenções possíveis foram realizadas, porém não tivemos adesão do cidadão. Ele acessou alguns benefícios, os que teve interesse, mas não podemos obrigá-lo a receber aquilo que ele recusa”, explica.

A Secretaria de Assistência Social já havia sido procurada por familiares e disponibilizou atendimento para ele na Casa Pop, que acolhe moradores em situação de rua. “Mas é necessário que ele queira ficar lá, pois não podemos mantê-lo contra a sua vontade”, conta a diretora de Programas e Proteção Social, Cleide Agostinho.

Além do atendimento social, o setor de Obras e Serviços da Secretaria de Governo também realizou a limpeza do terreno onde o homem vivia. Em dois dias de trabalho, foram retirados nove caminhões de entulhos, totalizando mais de 100 toneladas de lixo acumulado. “Estamos conseguindo retirar todos esses entulhos e lixos, mas é muito triste saber que esse senhor vivia nessas condições junto com os cachorros”, destaca a coordenadora de Vigilância em Saúde, Natalie Cotrim Zahdi.

Entenda o caso

No último dia 23, a Polícia Civil do Paraná prendeu um homem de 57 anos após denúncias de maus-tratos a animais. O suspeito vivia em um terreno na Vila Rio Branco, onde acumulava toneladas de lixo e mantinha pelo menos 38 cães — muitos sem água, comida, e com ferimentos e tumores. Os animais foram resgatados e encaminhados para tratamento no canil municipal, onde passaram por banho, desverminação e castração. Ele foi solto pela Justiça na última sexta-feira (04) e segue em liberdade provisória até julgamento.

Adoção

Agora, os animais estão à disposição para adoção e aguardam um novo lar. “A esperança é que a população ponha a mão no coração e adote esses cães. E eles são lindos. É uma vida nova para eles. Estão traumatizados, se escondem de medo. É uma situação difícil”, conta a servidora do canil, Suzane Maria Meter. O canil fica na Rua Oscar Marfut, 1.601, na Vila Rosário, e pode ser contatado pelo WhatsApp (42) 2122-5322.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia