Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Grupo Dia de Arte se apresenta em Castro nesta sexta-feira

Grupo Dia de Arte se apresenta em Castro nesta sexta-feira
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Pimenta, Docinho e o mensageiro das brincadeiras desembarcam nesta sexta-feira (27) em Castro para as apresentações do espetáculo “Ai! Sumiram os brinquedos”. A peça, promovida pelo Grupo Dia de Arte, ocorre às 9h30 no Centro Municipal de Educação Infantil Ciranda do Saber, e às 14h30 no Centro Municipal de Educação Infantil Rivadávia de Gracia Lara.

O objetivo da apresentação é resgatar a memória de brincadeiras antigas e mostrá-las por meio de interações com personagens lúdicos para as crianças da geração atual, ensinando que há formas de se divertir além dos brinquedos eletrônicos.

O espetáculo foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, é realizado pelo Grupo Dia de Arte, conta com patrocínio da Caminhos do Paraná e Beaulieu do Brasil e tem a direção de produção da ABC Projetos Culturais. Ao todo, o projeto levará apresentações ao público infantil de sete municípios do interior paranaense, promovendo a democratização de acesso à cultura do teatro.

A apresentação também traz momentos de interação entre os atores e o público, com cantigas, brincadeiras em grupo e o contato com brinquedos antigos muito famosos na época de nossos pais e avós, como o pião, peteca, corda, elástico, ioiô, bolinhas de gude, entre outros. O espetáculo tem duração de cerca de 35 minutos.

Grupo Dia de Arte

O Grupo Dia de Arte atua em Ponta Grossa desde 2015. "Ai! Sumiram os brinquedos", peça desenvolvida pelo grupo, venceu em 2017, seu ano de estreia, o edital “Prêmio Domingo tem teatro” da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, onde realizou apresentações em diversas cidades. No mesmo ano, a peça também levou para casa o prêmio “Melhor Espetáculo Mostra Campos Gerais”, promovido pelo Festival Nacional de Teatro (FENATA). Desde sua estreia já foram realizadas mais de 100 apresentações em diversos eventos, teatros e cidades.

Compartilhe:

Leia também

2º Festival de Balonismo de Castro supera expectativas e confirma o município como referência do balonismo no ParanáEvento reuniu cerca de milhares de pessoas no Parque Lacustre entre os dias 19 e 21 de junho de 2026, com 13 balões, competição estadual, voos cativos gratuitos e programação para toda a família
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia