Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Famílias recebem casas construídas no antigo “Predinho da China”

Famílias recebem casas construídas no antigo “Predinho da China”
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - Treze famílias que moravam no antigo “Predinho da China”, na Vila Operária, assinaram nesta quinta-feira (13) contrato de concessão a título gratuito e receberam as chaves das casas construídas no local que passa a se chamar Conjunto Habitacional Tereza Cordeiro Batista. A entrega foi feita pelo prefeito Moacyr Fadel Junior e contou com a presença de secretários, das famílias e convidados.

Para os moradores, receber as casas significa sair do aluguel e conquistar a independência, pois muitos estavam morando com parentes. “É maravilhoso sair do aluguel. Agora vou ficar sossegada na casa que é minha”, disse Roseli Maria Vaz de Oliveira.

“É uma felicidade ter a minha casa própria e usar os quinhentos e sessenta reais que eu pagava de aluguel para outras coisas”, disse Lindamir Aparecida Boava.

“Estou emocionado. Eu morava na casa da minha filha e agora terei meu canto”, ressaltou Antonio Carlos de Oliveira.

“Eu estava morando nos fundos da casa da minha mãe e agora estou vindo para a minha casa com a minha família. Estou muito feliz”, conta John Diego Ferreira.

“Graças a Deus estou de volta ao lugar onde morava, só que em uma casa nova. É uma felicidade”, disse Eunice Aparecida Ferreira.

Obras

A Prefeitura investiu R$ 500 mil com recursos próprios na construção das 13 unidades residenciais com 36 metros quadrados cada uma, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço externa.

Em 2011 foi entregue a primeira etapa da revitalização com a realocação de 26 famílias que ganharam novas casas para que o antigo prédio pudesse ser demolido. Porém, o prédio foi novamente invadido pouco tempo depois por outras 13 famílias que foram retiradas do local em dezembro de 2017. Em janeiro de 2018 o prédio foi demolido para a construção das novas casas.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou que as casas significam o início de uma nova vida para as famílias. “É uma satisfação entregar moradias dignas. Essas pessoas viviam em um local insalubre e com risco de desabar. Cumprimos com a promessa e desejo a vocês um ótimo recomeço”, disse.

O vereador Neto Fadel disse que a revitalização do local significa melhoria de vida para as famílias. “Essas casas vão transformar a vida dessas pessoas. Parabéns pela homenagem à dona Tereza, que sempre fez o bem para todos”, ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior lembrou que o antigo local tinha péssimas condições e oferecia risco aos moradores. “Começamos esse projeto em 2011, porém não deu tempo de terminar. Voltamos para a Prefeitura e conseguimos concluir essa empreitada. Estamos muito felizes em trazer dignidade para vocês. Agradeço a todos que participaram desse projeto”, destacou.

Homenagem

O residencial homenageia a castrense Tereza Cordeiro Batista, que dedicou a vida às causas sociais. Em nome da família, a filha Tatiane Fátima Batista, agradeceu o reconhecimento ao trabalho da mãe. “Não tenho palavras, minha mãe era uma mulher guerreira, um exemplo de pessoa que fazia o bem para os outros. Estamos muito contentes com essa bonita homenagem”, disse.

O pastor Clayton Cesar Dionisio fez uma bênção às famílias e ao novo residencial.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia